Emre Dörter

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Edifício Corporativo Nowbomonti / Tabanlioglu Architects

© Emre Dorter© Emre Dorter© Emre Dorter© Emre Dorter+ 16

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  40
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018

Hotel Museu Antakya / EAA – Emre Arolat Architecture

Antakya, Turquia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  34000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AutoDesk, Hafele, Jotun, KEIM, Reynaers Aluminium, +3

40 Projetos selecionados para o Prêmio Europeu de Arquitetura Contemporânea 2017 - Mies van der Rohe Award

A Comissão Europeia e a Mies van der Rohe Foundation anunciaram as 40 obras selecionadas que concorrerão ao Prêmio Europeu de Arquitetura Contemporânea 2017 - Mies Van Der Rohe Award. O júri escolheu a partir dos 356 projetos indicados, e a lista destaca as oportunidades e as tendências no território europeu atual: cidades, habitação, patrimônio e memória. Os cinco finalistas serão anunciados em meados de fevereiro e o vencedor e o arquiteto emergente em meados de maio.

Um terço das obras aborda o desafio da arquitetura contemporânea em relação ao patrimônio construído e um terço dos trabalhos os desafios contemporâneos da habitação. A gestão da paisagem urbana histórica será uma das prioridades destacadas pelo "Ano Europeu do Patrimônio Cultural" em 2018.

"Eu gostaria que os projetos selecionados demonstrassem interesse em criar lugares, explorar convenções e tipologias conhecidas, celebrar os prazeres do uso cotidiano por uma consideração de detalhes e uma resistência não expressa à atual tendência global a uma arquitetura auto-referencial, que desmente o contexto e o ato de habitação ". - Stephen Bates, Presidente do Júri.

Veja a lista a seguir.

Biblioteca Estadual de Beyazıt / Tabanlioglu Architects

© Emre Dörter© Emre Dörter© Emre Dörter© Emre Dörter+ 14

Anunciados os vencedores do primeiro dia do World Architecture Festival Awards 2016

Catorze projetos foram anunciados como vencedores do prêmio do The World Architecture Festival’s (WAF) 2016 no primeiro dia do festival. Ganhadores em 32 categorias serão nomeados durante os dois primeiros dias da conferência e, em seguida, competirão pelo título do World Bulding of the Year 2016, a ser anunciado na sexta-feira.

O maior programa de prêmios de arquitetura do mundo, o WAF Awards 2016 consistiu em 343 projetos de 58 países ao redor do mundo. Os finalistas serão convidados a apresentar seu projeto ao vivo no festival para um "super júri" que inclui Kai-Uwe Bergmann (BIG), Louisa Hutton (Sauerbruch Hutton), David Chipperfield, Ole Scheeren e o co-fundador e editor-chefe do ArchDaily, David Basulto, que determinarão o vencedor do grande prêmio.

Você pode verificar a lista completa aqui, e ver quais projetos construídos e futuros receberam prêmios, a seguir.

Escritório Sahibinden.com / Erginoğlu & Çalışlar Architects