O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Turquia
  5. Erginoğlu & Çalışlar Architects
  6. 2012
  7. Escritório Sahibinden.com / Erginoğlu & Çalışlar Architects

Escritório Sahibinden.com / Erginoğlu & Çalışlar Architects

  • 13:00 - 15 Agosto, 2014
  • Traduzido por Arthur Stofella
Escritório Sahibinden.com / Erginoğlu & Çalışlar Architects
Escritório Sahibinden.com / Erginoğlu & Çalışlar Architects, © Emre Dörter
© Emre Dörter
  • Arquitetos

  • Localização

    Bostancı, 34920 Kadıköy/Província de Istambul, Turquia
  • Equipe de Projeto

    İ. Kerem Erginoğlu, Hasan C. Çalışlar, Emre Erenler, Türkan Yılmaz, Ayşe Selin Gürel, Ülkücan Turhan, Quentin Gaucher, Ezgi Sönmez, Niyazi Külahlı,İsmail Serdar Demir
  • Área

    5000 m²
  • Ano do projeto

    2012
  • Fotografias

© Emre Dörter © Emre Dörter © Emre Dörter © Emre Dörter + 30

  • Estrutura

    YBT Engineering
  • Mecânica

    ARKON
  • Elétrica

    ENKOM
© Emre Dörter
© Emre Dörter

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto do sahibinden.com é um escritório no distrito de Bostanci no lado asiático de Istambul, com uma área total de 5000 m² distribuídas em dois pavimentos. O escritório foi projetado de acordo com o espírito e a posição corporativa desta companhia de tecnologia para melhorar a produtividade dos empregados e conforto em geral. A prioridade era a de criar um espaço de trabalho não simplesmente apenas para trabalhar, mas também para atividades sociais. Para alcançar este objetivo, espaços com outras funções além do trabalho foram reservados para os funcionários, e a quantidade necessária de escritórios foi providenciada com base na análise do crescimento potencial a longo prazo da empresa.

© Emre Dörter
© Emre Dörter

A sala da diretoria, salas de reuniões e na maioria das áreas de trabalho foram localizadas no segundo andar, do qual teve a planta guiada pela forma elíptica do edifício. A área de trabalho foi projetada com uma abordagem de escritório com planta aberta, onde, as salas de reuniões e da diretoria foram espalhadas ao longo do contorno do espaço, com uma conexão visual com o exterior. A fim de dividir o espaço da forma mais funcional e desligar funcionalmente as salas de reunião e da diretoria das áreas de escritório aberto, foram desenhadas formas amorfas em paredes cegas no primeiro pavimento. Um canal entre a fachada e o núcleo do edifício foi transformado em uma pista de corrida com 250 m, que enfatizou a ideia de integrar as funções de lazer dentro do espaço de trabalho. Outra decisão de planejamento importante neste pavimento foi realizada ao colocar uma área de reuniões no centro do espaço, o que foi reforçado pela sala de jogos e uma área de televisão, na intenção de que os funcionários possam passar seu tempo livre, bem como utilizar esses espaços para reuniões.

Planta-Baixa
Planta-Baixa

O pavimento B1 detém mais áreas de reunião social e menos locais de trabalho dentro de sua área útil de 1500 m². A altura do teto neste piso era de 5m, o que tornou possível adicionar mezaninos ligados por pontes com uma área com teto alto, multiuso, central, de 225 m², com uma quadra de basquete, área de fitness e um café. O restante deste pavimento foi utilizado como uma área de brainstorming, para os funcionários refletirem suas idéias iniciais e dinâmicas em um espaço condutor que parecia como se estivesse em uma atmosfera longe do ritmo costumeiro de um escritório.

© Emre Dörter
© Emre Dörter

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Erginoğlu & Çalışlar Architects
Escritório
Cita: "Escritório Sahibinden.com / Erginoğlu & Çalışlar Architects" [Sahibinden.com Office / Erginoğlu & Çalışlar Architects] 15 Ago 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Stofella, Arthur) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625510/escritorio-sahibinden-ponto-com-erginoglu-e-calislar-architects> ISSN 0719-8906