Hotel Museu Antakya / EAA – Emre Arolat Architecture

Hotel Museu Antakya / EAA – Emre Arolat Architecture
Antakya, Turquia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  34000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Cemal Emden, Studio Majo, Emre Dorter
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AutoDesk, Hafele, Jotun, KEIM, Reynaers Aluminium, SISECAM, Trimble, Vitra
  • Engenharia Estrutural:Nodus Engineering
  • Engenharia Hidráulica:Termomek Eng. & Besa Mech. Eng
  • Engenharia Elétrica:HB Teknik Company
  • Infraestrutura:Proses Eng.
  • Paisagismo:DS Architecture
  • Consultor De Fachada:Axis Façade Istanbul,
  • Consultor De Ventos:Alkazar Engineering & Consultancy,
  • Acústica:Danyal Karagozloglu
  • Iluminação:Studio Lighting Design
  • Consultor De Prevenção De Incêndio:Mustafa Ozgunler & Karina Design Services
  • Orçamento E Gestão Da Obra:DS Architecture, M Project Architecture
  • 3 D Scan Documentação:Arc Tron GmbH
  • Cidade:Antakya
  • País:Turquia
Mais informaçõesMenos informações
© Cemal Emden
© Cemal Emden

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado próximo à Igreja de São Pedro, no Monte Starius, em Antakya, o hotel de 199 quartos, lugar que alega ter abrigado a primeira congregação cristã, foi erguido em um local de descobertas arqueológicas que datam da antiguidade. O Hotel Museu Antakya presta homenagem aos incríveis mosaicos, banhos e praças descobertos durante os primeiros exercícios do local e se baseia na tensão da relação entre Arqueologia e Arquitetura, entrelaçando o antigo e o moderno.

© Emre Dorter
© Emre Dorter

A compreensão desse contexto único foi parte vital do projeto: familiarizando-se com a preservação arqueológica, reinterpretando o programa de arquitetura da tipologia de hotéis e fazendo uso da experiência em construções modulares, foi possível projetar um edifício que se encaixasse nesse local e receber a aprovação do Comitê do Patrimônio.

Corte
Corte
Planta - Tipo
Planta - Tipo

A estrutura foi adaptada de acordo com os pontos específicos do terreno, considerando onde as camadas arqueológicas foram lavadas por um antigo leito de rio. Existem 66 colunas compostas, com 120 cm de diâmetro, todas interconectadas em uma grade de aço para levantar do chão os quartos e as áreas comuns do hotel.

© Emre Dorter
© Emre Dorter

O edifício pode ser lido em quatro camadas diferentes; a primeira sendo um museu ao ar livre existente no nível mais próximo dos achados arqueológicos, a segunda nas áreas públicas comuns do hotel, como o lobby e o restaurante que pairam sobre o cenário de descobertas arqueológicas.

© Emre Dorter
© Emre Dorter

O terceiro nível é um conjunto de módulos pré-fabricados de quartos de hotel e uma circulação ao ar livre que mantém o olho do visitante na paisagem requintada de mosaicos. A cobertura, ao mesmo tempo que protege os níveis abaixo, é a base para o salão de baile, o spa, as salas de reunião e para um restaurante projetado como pavilhões que é acompanhado por pátios cheios de árvores como áreas comuns abertas, criando fortes laços com o contexto local.

© Studio Majo
© Studio Majo

Inspirando-se na história local de Antakya, o projeto procurou atingir dois objetivos principais: primeiramente, buscava-se representar as surpreendentes camadas de civilizações de uma maneira sem precedentes, fazendo uma composição com o programa do local; além disso, buscava-se também fazer uso de tecnologias modernas juntamente com materiais mais tradicionais.

© Studio Majo
© Studio Majo

O edifício possui um sistema de ventilação passiva altamente eficiente que elimina a necessidade de ar condicionado mecânico na circulação. Graças à omissão da fachada externa, o ar circula livremente entre as trilhas e os quartos. A parede protetora de vidro no nível do solo foi projetada para afastar os ventos e poeira locais, mantendo os achados arqueológicos seguros.

© Studio Majo
© Studio Majo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Antakya, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Museu Antakya / EAA – Emre Arolat Architecture" [The Museum Hotel Antakya / EAA – Emre Arolat Architecture] 03 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924121/hotel-museu-antakya-eaa-nil-emre-arolat-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.