Passarela do Castelo Tintagel / Ney & Partners + William Matthews Associates

Passarela do Castelo Tintagel / Ney & Partners + William Matthews Associates - Fotografia de Exterior, Passarela
© Hufton & Crow

Passarela do Castelo Tintagel / Ney & Partners + William Matthews Associates - Fotografia de Exterior, PassarelaPassarela do Castelo Tintagel / Ney & Partners + William Matthews Associates - Fotografia de Exterior, PassarelaPassarela do Castelo Tintagel / Ney & Partners + William Matthews Associates - Fotografia de Exterior, PassarelaPassarela do Castelo Tintagel / Ney & Partners + William Matthews Associates - Fotografia de Exterior, PassarelaPassarela do Castelo Tintagel / Ney & Partners + William Matthews Associates - Mais Imagens+ 15

Funcionalidade e estética: dicas e exemplos de forros em projetos de arquitetura

Um dos elementos construtivos que melhor combina a funcionalidade com a estética, o forro pode ser um importante aliado aos projetos de arquitetura e de interiores, adicionando camadas de textura, cores e materialidade, permitindo assim um maior controle de qualidade dos espaços internos, ao mesmo tempo que serve como armazenamento e proteção de outros sistemas. 

Funcionalidade e estética: dicas e exemplos de forros em projetos de arquitetura - Image 1 of 4Funcionalidade e estética: dicas e exemplos de forros em projetos de arquitetura - Image 2 of 4Funcionalidade e estética: dicas e exemplos de forros em projetos de arquitetura - Image 3 of 4Funcionalidade e estética: dicas e exemplos de forros em projetos de arquitetura - Image 4 of 4Funcionalidade e estética: dicas e exemplos de forros em projetos de arquitetura - Mais Imagens+ 8

Reflexões sobre a Bienal de Veneza 2014

Fundamentals, o título da Bienal de Veneza de 2014, fechou suas portas há algumas semanas. A partir do momento em que Rem Koolhaas revelou o título da Bienal deste ano, em janeiro de 2013, convidando os curadores nacionais a responder diretamente ao tema "Absorbing Modernity 1914-2014", houve um pressentimento de que esta bienal seria, de algum modo, especial. Tendo rejeitado convites para dirigir a Bienal no passado, o fato de Koolhaas ter agido não como curador, mas também como coordenador temático do esforço internacional, foi significativo. Esse comunicado levou Peter Eisenman (um dos primeiros tutores e defensores de Koolhaas) a dizer em uma entrevista que "[Rem está] declarando seu fim: o fim de sua carreira, o fim de sua hegemonia, o fim de sua mitologia, o fim de tudo, o fim da arquitetura."