Passarela do Castelo Tintagel / Ney & Partners + William Matthews Associates

Passarela do Castelo Tintagel / Ney & Partners + William Matthews Associates
© Hufton & Crow
© Hufton & Crow

© Hufton & Crow© Hufton & Crow© Hufton & Crow© Hufton & Crow+ 20

  • Análise E Testes De Túnel De Ventos:RWDI
Mais informaçõesMenos informações
© Hufton & Crow
© Hufton & Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. Abrangendo um declive de quase 58 metros e com uma fenda assustadora no meio, a ponte segue a rota original, uma estreita faixa de terra, há muito perdida pela erosão entre a porta principal do século 13 no continente e o pátio na ilha que se projeta para o mar. Tão significativo foi este cruzamento histórico que deu origem ao nome do lugar, Cornish Din Tagell, que significa "a Fortaleza da Entrada Estreita".

© Hufton & Crow
© Hufton & Crow

O estudioso medieval Geoffrey de Monmouth escreveu que essa ponte terrestre era tão estreita que “três homens armados seriam capazes de defendê-la, mesmo se você tivesse todo o reino da Grã-Bretanha ao seu lado”. Diz a lenda que o Rei da Grã-Bretanha, Uther Pendragon, transformado pelo mago Merlin na imagem do Duque da Cornualha, entrou furtivamente nesta passagem para o castelo onde passou a noite com a esposa do duque, Ygerna, que mais tarde deu à luz para o futuro Rei Arthur. Richard, conde da Cornualha, ficou tão impressionado com o mito arturiano que nas décadas de 1230 e 1240 ele construiu um castelo em Tintagel, com a ponte de terra como parte integrante de seu projeto.

© David Levene
© David Levene
© Jim Holden
© Jim Holden

Essa travessia desapareceu no século 15 ou 16, mas agora o Patrimônio Inglês a restaurou, substituindo a rocha, terra e grama originais por uma passarela de aço, pedra local da Cornualha e carvalho. Construída em Plymouth e projetada pelos engenheiros da Ney & Partner e William Matthews Associates Architectural Practice, a ponte consiste em dois balanços independentes de aproximadamente 30 metros de comprimento cada, que se estendem de ambos os lados e quase se tocam no meio.

© Hufton & Crow
© Hufton & Crow
Planta e Elevação
Planta e Elevação

No centro da ponte, uma abertura estreita (40 mm) foi projetada para representar a transição entre o continente e a ilha, o presente e o passado, a história e a lenda. A elegante ponte complementa a paisagem deslumbrante e revela ao visitante a história do local.

© Hufton & Crow
© Hufton & Crow

O Castelo Tintagel recebe quase 250.000 visitantes todos os anos e a nova passarela ajudará a reduzir o congestionamento, especialmente nos períodos de pico, e fornecerá uma rota sem degraus para a ilha, ajudando mais pessoas a visitar o castelo.

© Jim Holden
© Jim Holden

A ponte no Castelo de Tintagel faz parte de um programa maior de 5 milhões de libras em obras do English Heritage, que inclui a melhoria das trilhas ao redor do local, ajudando a limitar o impacto dos visitantes na arqueologia e ecologia únicas do castelo.

Cortesia de English Heritage Trust
Cortesia de English Heritage Trust

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Castle Rd, Tintagel PL34 0HE, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Passarela do Castelo Tintagel / Ney & Partners + William Matthews Associates" [Tintagel Castle Footbridge / Ney & Partners + William Matthews Associates] 27 Out 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/970759/passarela-do-castelo-tintagel-ney-and-partners-plus-william-matthews-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.