Bruce Engel

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Reconstruindo Ruanda: o projeto de um novo futuro

Localizada na região dos Grandes Lagos da África centro-oriental, a Ruanda pode ser considerada um novo país, um exemplo de renascimento cultural, social e econômico depois de sofrer com décadas de guerras civis e miséria. No início dos anos noventa, um genocídio que matou cerca de oitocentas mil pessoas, chamou a atenção do mundo todo, comovendo a comunidade internacional. Mais de duas décadas após o fim da guerra civil no país, a Ruanda renasceu. A reconstrução do território e o recente desenvolvimento econômico e social viu nascer uma nova forma de arquitetura no país, profundamente enraizada na cultura local e intimamente conectada com o seu povo. Brotando da terra com o esforço de uma população unida e independente, a nova arquitetura ruandese se transformou em um catalisador da recente transformação do país. Reformas econômicas e estruturais colaboraram com a transformação do ambiente construído que, por sua vez, estão moldando o desenvolvimento da arquitetura contemporânea em todo o país.

© Bruce Engel© Elizabeth Felicella© Crookes and Jackson© Jules Toulet+ 15

Votações abertas para o Prêmio ArchDaily Building of the Year 2017

2016 foi um ano muito importante para o ArchDaily. As mudanças e incertezas em todo o mundo que surgiram ano passado nos permitiram reforçar nossa missão de proporcionar informação, conhecimento e ferramentas aos arquitetos, aumentando o acesso ao conhecimento sobre a arquitetura e permitindo, assim, uma profissão mais diversa e igualitária. Como parte disso, estamos focando em decisões tomadas com base em dados e a partir da inteligência coletiva. A iniciativa que incorpora este nova estratégia é o nosso prêmio anual Building of the Year. 

Pelo oitavo ano consecutivo, estamos atribuindo aos nossos leitores a responsabilidade de reconhecer e premiar os projetos que causaram o maior impacto na profissão através do Prêmio ArchDaily Building of the Year 2017. Ao votar, você passa a fazer parte de uma rede imparcial de jurados que tem reconhecido os projetos mais relevantes do mundo nos últimos sete anos. Nas próximas duas semanas, a inteligência coletiva de nossos leitores filtrará mais de três mil projetos para apenas 16 -- o melhor em cada uma das categorias.

Esta é sua chance de reconhecer os melhores projetos de arquitetura, votando em seu favorito para o Prêmio Building of the Year 2017.

Leia o regulamento, a seguir.

14 Histórias por trás dos vencedores do Building of the Year Award

Semana passada o ArchDaily revelou os 14 ganhadores do prêmio Building of the Year. Selecionados pelos leitores do ArchDaily entre mais de 3000 candidatos, este 14 representam os melhores projetos publicados pelo ArchDaily no ano passado, determinados por uma rede imparcial de 55.000 votantes que participaram - cada um deles como juízes em um dos prêmios de arquitetura mais democráticos do mundo.

Representando a diversidade de atuação dos arquitetos, locações e tipos de projetos, cada obra possui uma história muito diferente sobre sua concepção, sua relação com o contexto, como se encaixa na trajetória do arquiteto, ou o que diz sobre o rumo que a arquitetura está tomando. Apesar da diversidade de histórias apresentadas, cada uma delas torna-se um fascinante conto de arquitetura. Desta forma, apresentamos aqui essas 14 histórias.

Dormitório Partners In Health / Sharon Davis Design

© Bruce Engel© Bruce Engel© Bruce Engel© Bruce Engel+ 25