Estúdio Fotográfico Hoth / SPEC

Estúdio Fotográfico Hoth / SPEC - Fotografia de Interiores, JanelaEstúdio Fotográfico Hoth / SPEC - Fotografia de Interiores, JanelaEstúdio Fotográfico Hoth / SPEC - Fotografia de Interiores, EscadaEstúdio Fotográfico Hoth / SPEC - Fotografia de InterioresEstúdio Fotográfico Hoth / SPEC - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: SPEC
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  82
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kenta Hasegawa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  3M, Carl Hansen and Son
  • Arquiteto Responsável: Motoki Ishii
  • Projeto Luminotécnico: K LIGHT STUDIO
  • Arquitetos: SPEC
  • Cidade: Shibuya City
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Estúdio Fotográfico Hoth / SPEC - Fotografia de Interiores, Janela
© Kenta Hasegawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este estúdio fotográfico está localizado no quinto e sexto andar de um pequeno prédio de seis andares. Ele pode ser alugado sazonalmente para marcas de roupas exibirem as novas coleções, para fotografia de produtos com modelos para comércio eletrônico e para exposições. Por conta de sua finalidade, as superfícies do espaço são, em maioria, paredes brancas lisas, paredes de madeira, forros brancos e pisos de concreto - características necessárias para muitos dos usuários.

Estúdio Fotográfico Hoth / SPEC - Fotografia de Interiores, Janela
© Kenta Hasegawa
Estúdio Fotográfico Hoth / SPEC - Imagem 17 de 17
Plantas
Estúdio Fotográfico Hoth / SPEC - Fotografia de Interiores, Escada
© Kenta Hasegawa
Estúdio Fotográfico Hoth / SPEC - Fotografia de Interiores, Escada, Janela
© Kenta Hasegawa

O desafio era como criar um ambiente fotográfico único apenas para este estúdio dentro daquela situação. O quinto andar possui uma escada de concreto e uma caixa de concreto que envolve o elevador. A escada foi polida para revelar a brita do concreto. Ao projetar uma escada escultural e irregular em meio às paredes brancas ordenadas e piso de concreto, a escada torna-se mais do que apenas um meio de deslocamento - torna-se uma estada que destaca roupas, sapatos e modelos.

Estúdio Fotográfico Hoth / SPEC - Fotografia de Interiores, Janela
© Kenta Hasegawa
Estúdio Fotográfico Hoth / SPEC - Fotografia de Interiores
© Kenta Hasegawa

Como um estúdio de fotografia, a forma plana do sexto andar inevitavelmente criou algum espaço morto. Em vez de utilizar o espaço morto para armazenamento de equipamentos fotográficos e móveis, um painel de vidro distorcido com superfície espelhada foi instalado para atingir o pé direito de 4,4 metros, resultando em um efeito visual completamente novo e único.

Estúdio Fotográfico Hoth / SPEC - Fotografia de Interiores
© Kenta Hasegawa

O potencial de usar esses espelhos distorcidos para criar fotografias únicas e originais será deixado para a criatividade dos fotógrafos e diretores de arte que utilizam este estúdio. Ao introduzir um recurso inesperado no espaço do estúdio, espero estimular a criatividade dos criadores que o utilizam e produzir trabalhos fotográficos excepcionais que vão além da intenção original do designer.

Estúdio Fotográfico Hoth / SPEC - Fotografia de Interiores
© Kenta Hasegawa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Japão, 〒151-0063 Tokyo, Shibuya City, Tomigaya, 1-chōme−12−7 エイトバイエイチビル

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Estúdio Fotográfico Hoth / SPEC" [Hoth Photo Studio / SPEC] 21 Abr 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/999570/estudio-fotografico-hoth-spec> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.