Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple

Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Fotografia de ExteriorEdifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraEdifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Fotografia de Interiores, Fachada, JanelaEdifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Eskew+Dumez+Ripple
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  34686 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Herman Miller, Acuity Brands, AmCork, Bega, Caesarstone, Carolina, Ceco, Concept Surfaces, Cooper, Daikin, Daltile, Desco, Eagle Group, Element, Elkay, Emeco, Erg, Estes, FTF Design Studio, +34
  • Diretor: Tracy Lea
  • Diretor De Projeto: Steve Dumez
  • Gerente De Projetos: Amanda Rivera
  • Arquiteto Do Projeto: Christian Rodriguez
  • Desenhista: Mike Johnson
  • Administrador Do Contrato De Construção: Chris Jackson
  • Cliente/Proprietário: Thaden School
  • Arquitetos: Eskew+Dumez+Ripple
  • Paisagismo: Andropogon Associates
  • Engenharia Civil: Ecological Design Group
  • Instalações: CMTA Consulting Engineers
  • Engenharia Estrutural: Engineering Consultants Inc.
  • Empreiteira: Milestone
  • Irrigação: Aqueous
  • Sinalética: Tom Zetek
  • Cidade: Bentonville
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Fotografia de Exterior, Fachada
© Dero Sanford

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Edifício Casa é o núcleo central da Escola Thaden, uma nova escola secundária em Bentonville, Arkansas, onde os alunos aprendem fazendo. O projeto do edifício, muito parecido com o campus da escola de 26 acres, esforça-se para estabelecer uma visão inovadora para o futuro, ao mesmo tempo em que reflete a herança rica e pastoril da paisagem ao redor. A Escola de Thaden desafia os paradigmas tradicionais da educação.

Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Fotografia de Exterior, Fachada
© Dero Sanford
Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Fotografia de Exterior
© Dero Sanford

A pedagogia da escola está centrada em três programas próprios: Reels (onde a narrativa e a comunicação visual ganham vida através da produção de filmes e vídeos), Rodas (onde a física e a mecânica ganham vida através da construção e uso de bicicletas), e Refeições (onde a biologia, a química e a comunidade ganham vida através do cultivo e preparação de alimentos).

Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Fotografia de Exterior, Fachada
© Timothy Hursley

Após liderar a conclusão do Plano Diretor do campus (um esforço de colaboração entre a EskewDumezRipple, Marlon Blackwell Architects, Andropogon e CMTA), a EskewDumezRipple foi encarregada de projetar o edifício residencial de 34.000 pés quadrados, o coração de todas as atividades estudantis no campus.

Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Fotografia de Exterior, Janela
© Timothy Hursley
Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Imagem 28 de 28
Planta e corte

Além da centralidade física de sua localização, o Edifício Casa tem esse nome pois serve tanto como centro social quanto espiritual para os estudantes. Como o coração do campus, o edifício oferece um amplo refeitório, onde todos os campi se reúnem para refeições, assim como uma cozinha de ensino, a livraria estudantil, uma biblioteca e vários espaços flexíveis de encontro e estudo. No refeitório, a tecnologia do material é celebrada em todo o espaço interno.

Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Timothy Hursley
Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Timothy Hursley

Um véu de lâminas de choupo montadas sob enormes armações de treliça revela, em vez de esconder, o desenho estrutural e traz um acolhimento profundo a um espaço destinado a refeições comunitárias. O projeto concilia noções aparentemente contraditórias: altas ambições para o projeto do edifício e a humildade da natureza da arquitetura vernácula local.

Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Dero Sanford

Visualmente, o edifício toma partido da própria região, com fachadas de tábuas e ripas e construção totalmente em madeira incorporando a beleza da arquitetura vernácula da região. O edifício se estende pela paisagem, dobrando-se e embrulhando para definir um novo tipo de campus, criando uma rede de espaços externos de diferentes escalas, texturas e usos que interagem com os diversos espaços internos. As relações entre o interior e o exterior são exploradas a cada oportunidade.

Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Fotografia de Interiores, Fachada
© Timothy Hursley

Um "laboratório de água" sempre presente contém a maioria da água da chuva coletada no local, ao mesmo tempo em que oferece uma oportunidade única para os estudantes aprenderem através de seu entorno. O projeto emprega materiais e métodos comuns de maneiras incomuns. Utilizando técnicas tipicamente encontradas em projetos residenciais, os arquitetos levaram a forma simples ao seu limite, abrindo a planta do piso para criar pórticos e pátios e inclinando suavemente o telhado até um dramático pico de 38 pés de altura em seu centro.

A planta de cobertura reveste a forma simples de empena do refeitório. Uma abertura para o céu perfura o telhado do pátio externo onde os estudantes frequentemente se reúnem fora do salão de jantar. Os alunos têm aulas em uma cozinha de última geração - um dos espaços verdadeiramente únicos do Edifício Casa - que abraça profundamente o mantra "aprender fazendo" da escola.

Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Fotografia de Interiores, Fachada, Janela
© Timothy Hursley

O projeto do edifício coloca a sustentabilidade no centro da educação dos estudantes. Espaços transitórios, áreas externas protegidas, uma paisagem que funciona como um livro botânico repleto de uma diversidade de plantas, flores e árvores - pradarias de capim, carvalhos e pântanos, florestas de folhosas, pântanos de água doce - um microcosmo das comunidades vegetais nativas da região.

Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Timothy Hursley

O gerenciamento de águas pluviais (91% dele é feito no próprio local) é realizado através de uma estratégia distribuída, com várias áreas de retenção em todo o local. Na parte posterior do Edifício Casa, um "laboratório de água", retém a maior parte da água da chuva, enquanto oferece uma "sala de aula fora da sala" - uma oportunidade para os alunos aprenderem diretamente de seu entorno. Instalações de encanamento de baixo fluxo são utilizadas em todo o edifício, o que economizará entre 30.000 a cerca de 100.000 galões de água a cada ano.

Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Dero Sanford

Um campo de poço geotérmico localizado diretamente no grande quadrante em frente ao Edifício Casa foi selecionado ao invés de uma torre de resfriamento tradicional, resultando em uma economia anual adicional de 1,5 milhões de galões de água. O Edifício Casa foi projetado para atingir uma Intensidade de Uso de Energia (EUI) de 23 (um edifício escolar que registra 25 EUI ou menos é considerado como Pronto para Energia Zero). A adição posterior de uma matriz fotovoltaica no telhado poderia resultar provavelmente em Energia Zero (ZE).

Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Imagem 21 de 28
© Studio NOVO

Um sistema de ar externo garante que os ocupantes tenham ar fresco em todo o edifício. Ao trazer todo o ar externo para dentro do edifício em um único local (ao invés de em cada zona de bomba de calor), ele pode ser passado por uma roda entalpia que transfere o calor do ar de exaustão para o ar de entrada, o que também proporciona desumidificação.

Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Timothy Hursley

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bentonville, AR, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Casa na Escola Thaden / Eskew+Dumez+Ripple" [Home Building at Thaden School / Eskew+Dumez+Ripple] 17 Abr 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/999045/edificio-casa-na-escola-thaden-eskew-plus-dumez-plus-ripple> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.