Casa Entrebosques / Green Mecano

Casa Entrebosques / Green Mecano - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa Entrebosques / Green Mecano - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga, TerraçoCasa Entrebosques / Green Mecano - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraCasa Entrebosques / Green Mecano - Fotografia de Interiores, Jardim, Corrimão, Terraço, AidoCasa Entrebosques / Green Mecano - Mais Imagens+ 11

Medellín, Colômbia
  • Arquitetos: Green Mecano
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  365
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daniel Velez
  • Arquitetos Responsáveis: Alejandro Forero, Sara Molina
  • Cidade: Medellín
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Entrebosques / Green Mecano - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Daniel Velez
Casa Entrebosques / Green Mecano - Imagem 12 de 16
Planta Geral
Casa Entrebosques / Green Mecano - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada, Aido
© Daniel Velez

Descrição enviada pela equipe de projeto. Green Mecano é um escritório de arquitetura que adota a otimização do uso do aço como seu principal objetivo. Os projetos são sempre articulados a partir de um sistema de módulos que podem ser conectados de várias maneiras e que cresce organicamente de acordo com o ritmo de vida dos usuários.

Casa Entrebosques / Green Mecano - Fotografia de Interiores, Jardim, Corrimão, Terraço, Aido
© Daniel Velez
Casa Entrebosques / Green Mecano - Imagem 13 de 16
Elevação Leste - Corte AA
Casa Entrebosques / Green Mecano - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga, Janela
© Daniel Velez

Para materializar isto, foi desenvolvido um sistema de conexões com parafusos entre pilares e vigas que facilita e otimiza a obra, tornando-a mais rápida do que a construção tradicional e ajustável a qualquer tipo de terreno. O resultado final é um sistema de construção inovador, sustentável e ecológico que nos permite, como oficina de arquitetura, projetar um número infinito de projetos.

Casa Entrebosques / Green Mecano - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Daniel Velez

A Casa Entrebosques é um projeto habitacional localizado em Alto de las Palmas, Medellín, Colômbia. Este projeto é composto e estruturado a partir de módulos de aço que se organizam organicamente no terreno e que em sua própria articulação formam espaços vazios que se tornam os pátios internos da casa. O conceito desse projeto é integrar os espaços externos e internos e desfazer os limites entre a floresta e a casa.

Casa Entrebosques / Green Mecano - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Janela, Cadeira, Viga, Terraço, Pátio
© Daniel Velez
Casa Entrebosques / Green Mecano - Imagem 14 de 16
Elevação Sul - Corte BB
Casa Entrebosques / Green Mecano - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga, Terraço
© Daniel Velez

A casa é composta de áreas sociais abertas com poucos elementos divisórios, onde os pátios internos funcionam como único separador entre os espaços, dispensando as paredes. Como a casa é projetada a partir de módulos/espaços, cada um deles tem seu próprio programa independente, seja ele social ou privado.

Casa Entrebosques / Green Mecano - Fotografia de Interiores
© Daniel Velez
Casa Entrebosques / Green Mecano - Imagem 11 de 16
Planta Implantação

Foi importante utilizar materiais vivos como aço, madeira e pedra, para que houvesse uma comunicação entre a casa e seu entorno. A casa se move na floresta, caminha e respira por si só. Seu projeto é estruturado com base em espaços independentes, cada um com sua própria espacialidade, luminosidade e sombras, que, quando unidos na planta arquitetônica como casa final, geram efeitos espaciais, mudanças bruscas de altura, entradas inesperadas da natureza e da luz, que enriquecem todos os seus espaços.

Casa Entrebosques / Green Mecano - Fotografia de Exterior, Floresta
© Daniel Velez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Entrebosques / Green Mecano" [Casa Entrebosques / Green Mecano] 26 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/998447/casa-entrebosques-green-mecano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.