Escritório de Design DDOffice / DDconcept

Escritório de Design DDOffice / DDconcept - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Urbano, Jardim
© Hiroyuki Oki

Escritório de Design DDOffice / DDconcept - Fotografia de Exterior, FachadaEscritório de Design DDOffice / DDconcept - Fotografia de InterioresEscritório de Design DDOffice / DDconcept - Fotografia de Interiores, FachadaEscritório de Design DDOffice / DDconcept - Fotografia de Interiores, CorrimãoEscritório de Design DDOffice / DDconcept - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: DDconcept
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  38
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hiroyuki Oki
  • Arquitetos: DDconcept
  • Cidade: Ho Chi Minh City
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Escritório de Design DDOffice / DDconcept - Fotografia de Interiores, Fachada
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. DDoffice é um escritório de design localizado em uma área residencial densa no Distrito 7, cidade de Ho Chi Minh, que é uma das principais metrópoles do Vietnã com alta densidade de construção, poluição e falta de árvores.

Escritório de Design DDOffice / DDconcept - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Hiroyuki Oki
Escritório de Design DDOffice / DDconcept - Imagem 29 de 29
Corte em Perspectiva
Escritório de Design DDOffice / DDconcept - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Corrimão
© Hiroyuki Oki

O local de trabalho é uma segunda casa, pois os funcionários passam a maior parte do tempo do dia aqui. Portanto, os principais objetivos de projeto são criar um espaço de trabalho aberto, aumentar a interação humana no trabalho e fazer mais conexões com a natureza. Graças a esse espaço aberto, os colegas têm a oportunidade de trabalhar no mesmo ambiente, compartilhando a mesma perspectiva e vista para o jardim.

Escritório de Design DDOffice / DDconcept - Imagem 28 de 29
Diagrama
Escritório de Design DDOffice / DDconcept - Imagem 25 de 29
Planta - Terceiro Pavimento
Escritório de Design DDOffice / DDconcept - Fotografia de Interiores, Escada, Concreto, Corrimão
© Hiroyuki Oki

Para atingir os critérios acima mencionados, geralmente, o projeto inicialmente deve se desenvolver horizontalmente. No entanto, devido ao terreno pequeno e estreito com uma área de apenas 38 m2, é essencial que o projeto escolhido se desenvolva verticalmente.

Escritório de Design DDOffice / DDconcept - Fotografia de Exterior, Escada, Janela, Vidro, Corrimão
© Hiroyuki Oki
Escritório de Design DDOffice / DDconcept - Fotografia de Exterior, Vidro
© Hiroyuki Oki

Espaços abertos em intervalos regulares ao longo de todo o edifício em 4 direções permitem que os andares sejam ligados verticalmente com o objetivo de aumentar a interação entre os colegas. Devido à falta de limites espaciais claros, todos se sentem trabalhando na mesma sala, o que lhes permite interagir verticalmente e se conectar uns com os outros, mesmo que estejam trabalhando em andares diferentes. O plano de “estrutura suspensa” é selecionado para executar a ideia. Todos os pisos inferiores são colocados em posições específicas seguindo o projeto do plano e pendurados no deck do telhado para criar espaços de trabalho espaçosos cujas vistas não são limitadas por pilares. Os painéis do piso em aço criam uma sensação de leveza e flutuam no ar.

Escritório de Design DDOffice / DDconcept - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hiroyuki Oki

Cada andar tem uma vista semelhante com vista para os sistemas de paredes de vidro cobertos por várias plantas do segundo ao quarto andar da fachada do escritório. As árvores na frente do edifício e nas janelas representam uma “divisória convencional” desfocando os limites internos e externos para não apenas criar privacidade para o espaço de trabalho, mas também garantir luz natural e uma visão verde confortável. A parte de trás do edifício é protegida por um jardim suspenso verticalmente desde os andares superiores até o térreo, que funciona como os pulmões para a respiração de todo o edifício. O jardim na cobertura tem um espécies diversificadas, com um pequeno aquário e algumas espécies de árvores locais, o que ajuda quem visita aqui a fugir do ar sufocante da cidade movimentada. O espaço de trabalho é quase totalmente cercado por árvores, luz natural e ar fresco.

Escritório de Design DDOffice / DDconcept - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ho Chi Minh City, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório de Design DDOffice / DDconcept" [DDOffice / DDconcept] 16 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997968/escritorio-de-design-ddoffice-ddconcept> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.