Mercado PULO / A9A rchitects

Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Exterior, FachadaMercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Exterior, FachadaMercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Interiores, Escada, Fachada, VigaMercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraMercado PULO / A9A rchitects - Mais Imagens+ 38

Zhengzhou, China
  • Arquitetura E Design De Interiores: A9A rchitects
  • Líder De Projeto: Jio Li
  • Equipe De Projeto: Ariel Shen, Ling Wang, Kun Li, Yongjie Bian
  • Equipe Design De Interiores: Mingmin Yu, Chito Wang, One Chen, Xinrui Wang
  • Cliente: THE IDEAL LAND
  • Cidade: Zhengzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Exterior, Fachada
© THE IDEAL LAND

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com o atual desenvolvimento da sociedade urbana, o conceito de "comunidade" está sendo mencionado com mais frequência e tornou-se um novo lugar para os habitantes da cidade residirem e criarem memórias. Diante da atualização do desenvolvimento urbano, projetamos o Mercado PULO, que integra uma variedade de funções para promover a interação da comunidade.

Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Exterior, Fachada
© THE IDEAL LAND
Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga
© THE IDEAL LAND

Arquitetura - A fase de construção é movimentada e ordenada. Todas as forças estão concentradas nas vigas de madeira e colunas de aço, testemunhando a maturidade e integridade do Mercado PULO. A vida ideal tem uma forma palpável. Na cidade moderna, onde a interação com a vizinhança é cada vez mais negligenciada, o calor da comunidade é especialmente precioso, pois a atmosfera comunitária recupera o aconchego e a beleza das memórias da infância. O Mercado PULO cresce a partir deste bairro, com três blocos relativamente independentes formando uma escala agradável na rua interna. A linha de corte do quarteirão segmentado torna-se a principal circulação, conectando as pessoas de ambos os lados da área residencial e do parque, bem como uma importante via de tráfego ligando vários blocos funcionais.

Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Arch-Exist Photography

Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Arch-Exist Photography

Pensando no protótipo espacial da caixa fornecemos um conjunto de esquemas modulares e variáveis para o futuro planejamento, permitindo a ampliação do espaço com a premissa de atender ao estilo arquitetônico geral. Quando posicionamos esses módulos no mercado, a praça se transforma em um quarteirão. O PULO oferece uma riqueza de vegetais, frutas e peixes frescos, mas também tenta reproduzir a memória do toque humano e vivo. O espaço também pode acomodar diversas funções - cafeteria, lanchonetes, bares, restaurantes e varejo diário, para atender às necessidades diversificadas dos residentes em relação as reuniões diárias, jantares, negociações comerciais e assim por diante.

Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga
© Arch-Exist Photography
Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga, Pilar
© Arch-Exist Photography

Construção - O fortalecimento da comunidade foi considerado desde o momento da seleção do material. A madeira de abeto foi escolhida como forma de renunciar a materiais duros e frios, compondo com os pilares de aço preto. A madeira maciça de abeto e o aço conectam a estrutura com leveza, proporcionando infinitas possibilidades para a construção de vários espaços. A cobertura interna é feita de terças e caibros, que se localizam no mesmo plano, e a moldura de madeira aparente reflete a beleza estrutural.

Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Exterior, Urbano
© THE IDEAL LAND

Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Exterior, Fachada
© THE IDEAL LAND

O PULO é construído com uma grande quantidade de madeira reutilizável, que é ecologicamente correta e ao mesmo tempo mais simples e modular para facilitar a conclusão rápida. Os telhados inclinados e planos, volumes parciais de dois andares e terraços acessíveis criam os contornos ondulados do Mercado PULO. O resultado é uma rica linha dinâmica que facilita a interseção das visões dos usuários.

Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga
© Arch-Exist Photography
Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Interiores, Viga
© Arch-Exist Photography

Paisagismo - Desde o colorido parque central da comunidade, o volume é sutilmente dissolvido. A paisagem é reorganizada com o arranjo de árvores ao longo da rua, formando uma conexão visual com o parque e dando continuidade à cor dourada do Mercado PULO. As ruas internas e externas são diferenciadas pelos materiais do piso, e os dois cruzamentos internos e externos são deliberadamente comprimidos, enquanto as árvores na entrada principal interna são espaçadas para completar a atmosfera marcante. No ambiente básico, com uso limitado do solo e linhas entrelaçadas, é difícil formar uma floresta, por isso, concessões e cenários emprestados tornam-se estratégias importantes, mantendo as vitrines das lojas e áreas de atividades confortáveis para destacar a arquitetura enquanto os limites internos e externos gradualmente se dissolvem.

Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, Aido
© THE IDEAL LAND
Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Exterior, Fachada, Aido
© THE IDEAL LAND

O terreno é limitado, mas a vista pode ser estendida infinitamente além dele, levando em consideração o entorno do terreno e o ambiente interno da área, aproveitando o parque atrás para organizar a paisagem ou usando as plantas para proteger o local. As ruas internas são totalmente pavimentadas com cascalho, um material que não é propício ao tráfego rápido, em contraste com a pavimentação regular e artificial das ruas externas. As vantagens ecológicas do cascalho, como permeabilidade e porosidade, estão de acordo com o funcionamento do jardim de chuva.

Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga
© THE IDEAL LAND
Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Interiores, Viga, Aido
© THE IDEAL LAND

Interior - A arquitetura do mercado é dividida em partes, oferecendo ao espaço uma conexão adequada entre interior e exterior, usando grandes planos de vidro. O interior é planejado para chamar a atenção para a diversidade do mercado através da linha de circulação. No clima gelado, as cores do pátio de inverno desaparecem, criando um cenário de neve desde o calçadão da rua interna até o telhado no terraço. O projeto de iluminação continua a narrativa da estética, enfraquecendo as luzes externas e concentrando-se em expressar a beleza sombria da natureza.

Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© THE IDEAL LAND

Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© THE IDEAL LAND

Estilo de vida - Buscando a satisfação cotidiana, as pessoas têm requisitos mais elevados para os negócios comunitários. Os habitantes esperam uma comunidade diversificada que atenda à sua imaginação, à felicidade de estar com seus vizinhos e ao sentimento de pertencimento que realce sua autoestima. A atmosfera festiva aqui é suficiente para impressionar todos os vizinhos e visitantes da cidade. Lanternas vermelhas, fogos de artifício e o luar criam uma atmosfera festiva. As crianças gostam de comida saudável, os jovens sentem a vitalidade; vizinhos têm memórias do passado despertadas em encontros casuais... No Mercado PULO, arte e criatividade se tornam as mercadorias mais especiais. Seja admirando os fogos de artifício no festival ou aproveitando o tempo lentamente, todos têm seu próprio modo de vida, por isso, o PULO nunca define a vida ideal, mas busca promover uma vivência mais bonita entre as pessoas.

Mercado PULO / A9A rchitects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Arch-Exist Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zhengzhou, Henan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mercado PULO / A9A rchitects" [PULO Market / A9A rchitects] 12 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997629/mercado-pulo-a9a-rchitects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.