Edifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects

Edifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© Fred Haworth

Edifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, FachadaEdifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaEdifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects - Fotografia de InterioresEdifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects - Fotografia de Interiores, JanelaEdifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects - Mais Imagens+ 19

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4092
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fred Haworth
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Cedral Click, DAD, Forterra, Howdens, IdealCombi, Intelligent Steel Solutions, Pilkington, Premdor, Public Extra range, Selnova Range, Simpsons Design, Sto - StoTherm Mineral M Drained Rotofix Plus Sto, Watts Group
Edifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Fred Haworth

Descrição enviada pela equipe de projeto. Organizado em dois blocos com circulação vertical expressa, o projeto cria uma nova atração no centro da cidade marcando a transição do bairro residencial estabelecido para o leste em direção à paisagem mais aberta do rio Moding para o oeste.

Edifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© Fred Haworth

O local já abrigava uma série de casas pré-fabricadas construídas como parte do programa progressivo de casas temporárias do pós-guerra. Estas foram demolidas na década de 1970, deixando uma parcela isolada de terra sem um propósito. Embora não faça parte do projeto original, Reed Watts achou que seria importante restabelecer as conexões em todo o terreno, permitindo que as pessoas se movam por ele mais uma vez. O plano diretor resultante introduziu uma nova rota de pedestres que definiria espaços para jardins compartilhados, espaços abertos e um pequeno número de vagas de estacionamento para residentes com deficiência.

Edifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects - Imagem 18 de 24
Planta - Situação
Edifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects - Imagem 19 de 24
Planta - Térreo

Os blocos de quatro e seis andares estão voltados ao norte e ao sul desta nova rota, respectivamente, com o bloco norte situado a 90 graus do outro. Esse arranjo cria um fechamento para os jardins paisagísticos e ajuda a reduzir o impacto do empreendimento nas propriedades vizinhas.

Edifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects - Fotografia de Interiores
© Fred Haworth
Edifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© Fred Haworth

Cada um dos blocos é acessado através de seu próprio jardim murado. Esses espaços incluem o plantio de prados no lugar de gramados formais, bem como áreas para os residentes socializarem, juntamente com áreas de estar e halls de atribuição elevados. Além desses espaços externos, uma sala compartilhada é onde os moradores podem se unir para eventos, oficinas em grupo ou como alternativa às suas próprias salas de estar, se estiver trabalhando em casa.

Edifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Aido
© Fred Haworth

Enquanto a forma e a massa dos edifícios foram estabelecidas no início do projeto, os métodos de construção e os materiais da fachada evoluíram durante o processo. Inicialmente planejado como um projeto totalmente pré-fabricado, o desenho foi desenvolvido para usar painéis com molduras de aço, porém, a fachada evoluiu a ponto de incluir um tramado de tijolos. As mudanças exigiram uma estreita colaboração entre a equipe de projeto, fornecedores e clientes.

Edifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© Fred Haworth
Edifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Tijolo, Fachada
© Fred Haworth

Trabalhando com o fabricante de tijolos, Reed Watts, desenvolveu uma paleta de cores para se conectar ao terracota quente e aos tons dos edifícios vizinhos. As mudanças sutis de cor em toda a fachada ajudam a romper a massa e criar uma sensação de 'textura', embora a fachada seja relativamente pura. Em contraste com a solidez das elevações, os núcleos da escada são espaços leves e arejados. Ao criar aberturas, os moradores têm uma conexão visual direta com os jardins e suas vistas panorâmicas de Londres dos níveis mais altos.

Edifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects - Fotografia de Interiores, Janela
© Fred Haworth

O edifício possui 78 apartamentos de um quarto, incluindo dois adaptáveis a cadeira de rodas. Ele representa o maior projeto de Reed Watts até o momento e está totalmente ocupado pelos proprietários locais.

Edifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Fred Haworth

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Londres, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial Harbard Close / Reed Watts Architects" [Harbard Close Housing / Reed Watts Architects] 03 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997265/edificio-residencial-harbard-close-reed-watts-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.