Edifício Music Box / heri&salli

Edifício Music Box / heri&salli - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Music Box / heri&salli - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Music Box / heri&salli - Fotografia de Interiores, Cerca, Fachada, Corrimão, BalcãoEdifício Music Box / heri&salli - Fotografia de Exterior, Escada, Fachada, CorrimãoEdifício Music Box / heri&salli - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: heri&salli
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paul Ott
  • Equipe De Projeto: Klaus Molterer, Rumena Trendafilova, Ulysse Zehnlé, Loris Luigi Perillo
  • Planejamento De Construção: Nevena Marjanovic, David Florez, Stiljana Manolova
  • Maquete: Petros Roumanas
  • Cliente: ÖSW - Österreichisches Siedlungswerk
  • Conceito Uso Misto: art:phalanx - agenca for culture and urbanity
  • Cidade: Viena
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Music Box / heri&salli - Fotografia de Exterior, Fachada
© Paul Ott

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2017, o estúdio de arquitetura heri&salli/Viena venceu o concurso habitacional "Leben am Helmut-Zilk-Park" (Viver no Parque Helmut Zilk) em Viena. A proposta vencedora foi materializada no interessante e múltiplo projeto “Music Box am Arsenalsteg” juntamente com ÖSW/Österreichisches Siedlungswerk, Phalanx Agency for Culture and Urbanity e Carla Lo Landscape Architecture. O edifício foi concluído em 2021 e está em operação desde então.

Edifício Music Box / heri&salli - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Paul Ott

O Music Box, localizado perto da principal estação ferroviária de Viena, oferece espaços para viver, trabalhar e relaxar. Viena, sendo um dos centros culturais da Europa, oferece uma ampla rede de espaços para as necessidades dos agentes criativos, especialmente para aqueles no campo da música. A interação de diferentes componentes e atores está gerando um foco vívido de criatividade, bem como impulsos estimulantes e formadores de identidade para todo o bairro “Sonnwendviertel”.

Edifício Music Box / heri&salli - Imagem 11 de 12
Diagrama

Uso heterogêneo. Com base na localização excepcional, no centro do novo bairro, o Music Box aproveita o potencial do próprio local, ao mesmo tempo em que se concentra nas necessidades regionais da cidade de Viena.

Edifício Music Box / heri&salli - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Paul Ott
Edifício Music Box / heri&salli - Imagem 10 de 12
Planta - Térreo

161 apartamentos (sem comissão, mobiliados e opcionalmente com serviços agendados individualmente) fornecem - com um período de reserva de 6 meses a 2 anos, em combinação com ofertas de saúde e bem-estar - um lar temporário perfeito.

Edifício Music Box / heri&salli - Fotografia de Exterior, Escada, Fachada, Corrimão
© Paul Ott
Edifício Music Box / heri&salli - Fotografia de Interiores, Cerca, Fachada, Corrimão, Balcão
© Paul Ott

Para além dos apartamentos, com espaços generosamente integrados e acessíveis a partir de todos os níveis, o primeiro pavimento, orientado para o público, oferece serviços, centro de informação e portaria, assim como uma cafetaria com jardim para visitantes e um laboratório de criação/espaço para eventos. Além deles, são oferecidas zonas parcialmente escalonadas, livres de consumo, com potencial de participação para teatros ao ar livre, cinema de verão, leituras ou concertos oferecem sinergias ao espaço aberto e formam uma transição fluida para o domínio público com as praças e áreas de estar circundantes. O subsolo insonorizado permite diversas utilizações: nomeadamente, salas de ensaio de várias dimensões e espaços de dança e movimento.

Edifício Music Box / heri&salli - Fotografia de Exterior, Fachada
© Paul Ott
Edifício Music Box / heri&salli - Fotografia de Exterior
© Paul Ott

A arquitetura resulta em um amplo escopo de ações.

Edifício Music Box / heri&salli - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Balcão
© Paul Ott

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Viena, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Music Box / heri&salli" [Music Box / heri&salli] 21 Fev 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/996604/edificio-music-box-heri-and-salli> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.