Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Paul Ott

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Centro de Saúde Josefhof / Dietger Wissounig Architekten

© Helmut Pierer © Paul Ott © Paul Ott © Helmut Pierer + 37

Cobre na arquitetura: uma sala brilhante e com curvas barrocas

Este projeto de renovação de Peter Ebner + ZT GmbH trata da história do lugar e de gostos e tempos em mudança. É sobre a não necessidade de uma grande escala para melhorar radicalmente o espaço ao redor. Trata-se da beleza e o caráter da cidade, com sua vida refletida e cintilante, o céu noturno sombrio, gotas de chuva e luzes de carros que passam. É sobre pessoas que estão com muita pressa, mas que às vezes param por alguns segundos para observar algo especial, como uma sala brilhante.

© Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott + 21

C&P Corporate Headquarters / INNOCAD

© Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott + 48

  • Arquitetos: INNOCAD
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 2465.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2017

Ao projetar para idosos, não olhe para o passado

Quando o mundo passa por grandes mudanças (sejam elas sociais, econômicas, tecnológicas ou políticas), o mundo da arquitetura precisa se adaptar junto. Mudanças na política do governo, por exemplo, podem trazer novas oportunidades para a arquitetura prosperar, como o influxo de moradias sociais de alta qualidade que estão sendo projetadas atualmente em Londres. Os avanços tecnológicos são mais fáceis de perceber, mas as mudanças sociais têm tanto impacto sobre a indústria de arquitetura e os edifícios que projetamos.

Dominique Coulon & associés. Image © Eugeni Pons The Architect / LEVS architecten. Image © Marcel van der Burg, via Matthew Usher  Senior Center of Guangxi / Atelier Alter. Image Courtesy of Atelier Alter, via Matthew Usher Pilgrim Gardens / PRP . Image © Tim Crocker, via Matthew Usher + 33

Centros culturais: 50 exemplos em planta e corte

Quantas vezes nos deparamos com o desafio de projetar um centro cultural? Embora isso possa parecer uma façanha para a maioria, muitos arquitetos já se viram diante da tarefa de projetar um programa que combina centro comunitário e cultura.

Entre os projetos publicados em nosso site, encontramos exemplos que abordam a questão a partir de diferentes abordagens, de configurações flexíveis a propostas que priorizam a centralidade, gerando espaços de encontro e atividades. Veja, a seguir, 50 exemplos de centros culturais acompanhados de suas plantas e cortes. 

Pátios, salas de espera e recepções: 43 exemplos de arquitetura hospitalar

© Tiago Casanova © Andrés Valbuena © Neave Bozorgi © JUNGLIM Architecture + 44

Hospitais e projetos relacionados à saúde devem seguir diretrizes específicas baseadas nas normas e legislação de cada país. Essas diretrizes facilitam o processo de projeto de espaços de alta complexidade, como áreas de cirurgia, hospitalização, diagnósticos, laboratórios e circulações.

Existem alguns espaços, no entanto, que permitem maior grau de liberdade projetual: salas de espera, áreas de recepção e espaços ao ar livre. Estes são espaços que têm potencial de expressar o caráter do hospital e criar atmosferas desejáveis. Para inspirar você em seus próximos projetos, selecionamos 43 exemplos que mostram como a criatividade e a qualidade de um espaço andam junto com a funcionalidade.

Casa P / Gangoly & Kristiner Architekten

© Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott + 13

Como projetar para a terceira idade

O fenômeno do aumento do envelhecimento da população é algo que ocorre no mundo todo. Falamos em fenômeno porque todas as pirâmides etárias estão se invertendo. Ou seja, a taxa de natalidade tem reduzido constantemente ao longo dos anos e ao mesmo tempo a expectativa de vida tem aumentado. A conseqüência disto é que o número de pessoas idosas está ficando maior que o número de crianças, por exemplo.

De acordo com o IBGE, em 2017, este número chega a mais de 30 milhões de pessoas acima do 60 anos no Brasil, correspondendo a 14,6% da população. Para termos uma noção do montante deste volume basta comparar com a população total do México que está em torno de 28 milhões, assim como da Austrália e Nova Zelândia juntas. Ou mesmo com as populações do Peru e da Venezuela que está em torno dos 31 milhões de habitantes. Estamos falando de uma população idosa no Brasil do tamanho de um país.

Fotos da Semana: 15 fachadas pouco convencionais

© Hiroyuki Oki © Laurian Ghinitoiu © Peter Bennetts © Delfino Sisto Legnani and Marco Cappelletti + 15

Os novos desenvolvimentos tecnológicos na construção oferecem aos arquitetos grande liberdade na hora de projetar. Os materiais e suas propriedades estão cada vez mais inovadores, permitindo a criação de fachadas originais e surpreendentes. Os resultados podem, inclusive, inspirar as pessoas a viajar milhares de quilômetros, apenas para ver estas grandes obras de arquitetura e engenharia. A seguir, reunimos fotografias de 15 fachadas dinâmicas.

Lar de Repouso e Cuidados Especiais / Dietger Wissounig Architekten

© Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott + 26

Ballhaus / Hope of Glory

© Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott + 15

  • Arquitetos: HoG Architektur
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 2307.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2013

Capela Maria Magdalena / Sacher.Locicero.Architectes

Cortesia de Gerhard Sacher Cortesia de Gerhard Sacher © Paul Ott © Paul Ott + 41

Zollfeld, Áustria

Centro Cultural Bad Radkersburg / Gangoly & Kristiner Architects

© Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott + 15

Bad Radkersburg, Áustria

Studio MK27 entre os vencedores do LEAF Awards 2015

Ribbon Chapel / Hiroshi Nakamura & NAP Co. Ltd. Cortesia de LEAF International
Ribbon Chapel / Hiroshi Nakamura & NAP Co. Ltd. Cortesia de LEAF International

Foram recentemente anunciados os vencedores do LEAF Awards 2015, honraria fundada em 2001 com o intuito de homenagear projetos de arquitetura inovadores em 13 diferentes categorias dedicadas a aspectos específicos a construção, incluindo melhor projeto de fachada, melhor edifício futuro e edifício público do ano. Entre os vencedores desta edição do prêmio está o escritório brasileiro Studio MK27, liderado por Marcio Kogan.

Conheça os vencedores, a seguir.

Lar de Idosos Peter Rosegger / Dietger Wissounig Architekten

© Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott + 24

Graz, Áustria

Conjunto Residencial Laimburggasse / Gangoly & Kristiner Architekten

© Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott + 17

Casa G / Dietger Wissounig Architekten

© Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott © Paul Ott + 13

Klagenfurt, Áustria