Casa do Lago / mf+arquitetos

Casa do Lago / mf+arquitetos - Fotografia de Exterior, JardimCasa do Lago / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Mesa, VigaCasa do Lago / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Cadeira, Janela, VigaCasa do Lago / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Janela, Porta, FachadaCasa do Lago / mf+arquitetos - Mais Imagens+ 36

Uberlândia, Brasil
  • Arquitetos: mf+arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  557
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Felipe Araújo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bertazzoni, Brastemp, Casa de Cora, Deca, Design brasil, Docol, Gorenge, InterLight, Pedras Mundial, Portobello, Roberto Almeida, Triângulo pisos
  • Arquitetos: Filipi Oliveira, Mariana Oliveira
  • Equipe De Projeto: Luis Fernando, Luis Felipe, Lucas Ferrari, Talita Faciroli, Guilherme Takahashi,Renato Ubiali, Dionésio Júnior
  • Projeto Estrutural: Sergio Azara
  • Cidade: Uberlândia
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa do Lago / mf+arquitetos - Fotografia de Exterior, Jardim
© Felipe Araújo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao entrar na propriedade, o visitante avista a piscina inserida as margens do lago e um bloco retangular de 36,5 metros lineares!

Casa do Lago / mf+arquitetos - Fotografia de Exterior, Jardim
© Felipe Araújo

A sensação sutil de não tocar o solo, transforma a brutalidade desse bloco de concreto, numa elegante leveza, sua proporção está inteiramente ligada a proporção da escala humana, com pé direito de 2,60 a arquitetura parece emoldurar a natureza em volta.

Casa do Lago / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Viga
© Felipe Araújo
Casa do Lago / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Janela, Porta, Fachada
© Felipe Araújo

A entrada da casa acontece no lado oposto, lá é possível perceber mais dois volumes revestidos em pedras e ambos parecem inseridos dentro do bloco de concreto, um de cada lado. Entre eles, um espelho d’água com uma passarela convida a acessar a casa. Estes volumes em pedra abrigam funções diferentes: um abriga as duas suítes e o jardim privativo da suíte master, e o outro abriga garagem, lavanderia, lavabo, adega e cozinha.

Casa do Lago / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira, Mesa, Viga
© Felipe Araújo
Casa do Lago / mf+arquitetos - Imagem 41 de 41
Planta baixa
Casa do Lago / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Felipe Araújo
Casa do Lago / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores
© Felipe Araújo

Ao atravessar a passarela, as portas de vidro em toda extensão se abrem completamente e o grande living se integra ao espelho d’água e também ao lago! O vão aberto para frente e para o fundo do terreno, traz a natureza para dentro de forma muito intensa.

Casa do Lago / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Cadeira, Janela, Viga
© Felipe Araújo

O living tem uma composição suave de materiais: piso e paredes em pedra, teto em concreto e painéis em madeira. Esta composição de materiais naturais mais clara e aconchegante, contrasta com a composição de texturas do mobiliário, como couro e o linho.

Casa do Lago / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Cadeira, Viga
© Felipe Araújo
Casa do Lago / mf+arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Viga
© Felipe Araújo

A luz invade o interior através dos brises em corda, que trazem a beleza e dinamismo a fachada, auxiliando na função de proteção solar e também privacidade, quando necessário. A casa traz linhas muito puras em toda sua extensão, conexão direta com a natureza e com as vistas, materiais autênticos, brutalidade e suavidade permitindo que as sensações sejam plenamente sentidas e apreciadas!

Casa do Lago / mf+arquitetos - Fotografia de Exterior
© Felipe Araújo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do Lago / mf+arquitetos" 05 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/996480/casa-do-lago-mf-plus-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.