Museu Albert Kahn / Kengo Kuma & Associates

Museu Albert Kahn / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Exterior, JanelaMuseu Albert Kahn / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoMuseu Albert Kahn / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Exterior, Viga, AçoMuseu Albert Kahn / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Exterior, Fachada, JardimMuseu Albert Kahn / Kengo Kuma & Associates - Mais Imagens+ 19

Boulogne-Billancourt, França
  • Equipe De Projeto: Sebastien Yeou, Lopez Arahuetes Diego*, Jordi Vinals, Elise Fauquembergue, Sarah Marquert*, Marion Geinzer*, Pascal Ferreira*, Carla Beaujard*, Charles Detilleux*, Mathieu Faliu*
  • Cidade: Boulogne-Billancourt
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Museu Albert Kahn / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Exterior
© Michel Denancé

Descrição enviada pela equipe de projeto. Museu de arte localizado no lado sul do Bois de Boulogne, um grande parque público na região oeste de Paris.

Museu Albert Kahn / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© Michel Denancé
Museu Albert Kahn / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Michel Denancé

Este museu foi fundado por Albert Kahn (1840-1940), um comerciante que registrou cenas de suas viagens ao redor do mundo em 72.000 fotografias coloridas e 183.000 metros de filme. Esses arquivos constituem a parte central do acervo. Ele estava particularmente interessado no Japão e em outras regiões asiáticas e suas fotografias, que contam a história da vida na Ásia na época, têm alto valor histórico e étnico.

Museu Albert Kahn / Kengo Kuma & Associates - Imagem 21 de 24
Render - Hall
Museu Albert Kahn / Kengo Kuma & Associates - Imagem 20 de 24
Render - Entrada

Reproduzir os jardins dos cinco continentes do mundo era um sonho de Albert Kahn, e o jardim japonês em particular, construído por jardineiros que ele contratou no Japão, é um espetáculo a ser visto.

Museu Albert Kahn / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga, Janela
© Michel Denancé
Museu Albert Kahn / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Michel Denancé

O espaço de exibição foi projetado em uma sequência linear estendida dos caminhos através deste jardim. Uma tela feita de alumínio e madeira é inserida entre o caminho e o ambiente externo enquanto continua a serpentear horizontal e verticalmente, controlando a relação entre os dois. O sonho de Albert Kahn, de misturar o jardim e o espaço de exibição, foi alcançado ao mesclar o ambiente e a arquitetura.

Museu Albert Kahn / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Exterior, Viga, Aço
© Michel Denancé

O envoltório do lado da cidade é feito principalmente de alumínio, já aquele voltado para o jardim é feito principalmente de madeira, e às vezes esses dois materiais são misturados de maneira gradativa. Isso confere ao volume uma pele biológica que se adapta suavemente a diferentes ambientes enquanto interage com eles.

Museu Albert Kahn / Kengo Kuma & Associates - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Michel Denancé

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Albert-Kahn Museum and Garden, 2 Rue du Port, 92100 Boulogne-Billancourt, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Museu Albert Kahn / Kengo Kuma & Associates" [Albert Kahn Museum / Kengo Kuma & Associates] 01 Fev 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995716/museu-albert-kahn-kengo-kuma-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.