Apartamento LR / Filipe Doria Arquitetura

Apartamento LR / Filipe Doria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, JanelaApartamento LR / Filipe Doria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Mesa, Cadeira, PiaApartamento LR / Filipe Doria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, CamaApartamento LR / Filipe Doria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, JanelaApartamento LR / Filipe Doria Arquitetura - Mais Imagens+ 11

  • Arquiteto Líder: Filipe Gebrim Doria
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento LR / Filipe Doria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Janela, Bancada, Cadeira
© Pedro Napolitano Prata

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto, desenvolvido para um jovem casal, buscou adequar a configuração original do apartamento às demandas dos novos moradores. Com base em um estudo de ocupação, a cozinha, antes um recinto enclausurado e com baixo aproveitamento funcional, foi totalmente reordenada. A nova disposição possibilitou a entrada direta de iluminação e ventilação naturais e a integração espacial com a sala, o que proporcionou maior relação entre os ambientes e deu amplidão ao apartamento.

Apartamento LR / Filipe Doria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela
© Pedro Napolitano Prata

Apartamento LR / Filipe Doria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Mesa, Cadeira, Pia
© Pedro Napolitano Prata

A proposta adota materiais e elementos que propiciam vivacidade e aconchego à casa. Na sala e nos quartos foi mantido o piso de taco de madeira original, que passou por recuperação. Na cozinha e na área de serviço foi instalado piso de ladrilho hidráulico, com desenho geométrico. As vigas e pilares, descascados em alguns trechos, e as paredes novas, com os blocos aparentes, evidenciam os locais onde houve subtração ou inserção de fechamentos e a materialidade do construído.

Apartamento LR / Filipe Doria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Pia
© Pedro Napolitano Prata
Apartamento LR / Filipe Doria Arquitetura - Imagem 14 de 16
Plantas
Apartamento LR / Filipe Doria Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela
© Pedro Napolitano Prata

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento LR / Filipe Doria Arquitetura" 21 Jan 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/995320/apartamento-lr-filipe-doria-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.