Edifício Sede do Grupo MOL / Foster + Partners

Edifício Sede do Grupo MOL / Foster + Partners - Fotografia de InterioresEdifício Sede do Grupo MOL / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, CadeiraEdifício Sede do Grupo MOL / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoEdifício Sede do Grupo MOL / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, CadeiraEdifício Sede do Grupo MOL / Foster + Partners - Mais Imagens+ 26

  • Collaborating Architect: Finta and Partners Architectural Studio
  • Cidade: Budapest
  • País: Hungria
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Sede do Grupo MOL / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Fachada, Urbano
© Nigel Young

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova sede do Grupo MOL na Hungria já foi inaugurada. Localizado no sul de Budapeste e projetado pela Foster + Partners em colaboração com o Finta Studio, o edifício consolida as operações da empresa em Budapeste em um único local. A edificação é uma parte integrante da visão sustentável do Grupo MOL para 2030, fornecendo um projeto para o escritório do futuro.

Edifício Sede do Grupo MOL / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Nigel Young
Edifício Sede do Grupo MOL / Foster + Partners - Imagem 15 de 31
Planta Pavimento Térreo

Os pavimentos inferiores do prédio de 28 andares abrigam restaurantes, um ginásio, um centro de conferências e toda uma série de outras instalações para funcionários, enquanto os espaços flexíveis para escritórios estão nos pavimentos superiores. O verde percorre o coração do edifício, desde o átrio central até o telhado, aproximando a natureza do espaço de trabalho. Além de atuar como um catalisador social, criando espaços para colaboração, relaxamento e inspiração.

Edifício Sede do Grupo MOL / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Nigel Young
Edifício Sede do Grupo MOL / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Nigel Young

Os núcleos de serviço de deslocamento criam grandes áreas flexíveis que incentivam padrões colaborativos de trabalho. Usando tecnologia de ponta para controlar os níveis de iluminação e temperatura, as vistas desses espaços de trabalho são finamente calibradas para criar um ambiente de trabalho perfeito, um espaço inspirador e leve para as pessoas trabalharem. Todos os ocupantes têm uma conexão direta com o ambiente externo, fornecendo luz natural e vistas externas.

Edifício Sede do Grupo MOL / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Escada
© Nigel Young
Edifício Sede do Grupo MOL / Foster + Partners - Fotografia de Interiores
© Nigel Young
Edifício Sede do Grupo MOL / Foster + Partners - Imagem 27 de 31
Corte

O edifício utiliza tecnologias de baixo e zero carbono, tais como painéis fotovoltaicos integrados no telhado e bombas de calor de fonte terrestre, além de um sistema de reciclagem de água cinza e coleta de água da chuva. Aquecimento e resfriamento são fornecidos através de um sistema de painel radiante que melhora a qualidade e o conforto do ambiente interno enquanto permite que o sistema central da planta opere mais eficientemente em comparação com os sistemas convencionais. O sistema de aquecimento e resfriamento também se integra ao sistema de aquecimento distrital para maior suporte e resiliência, bem como torres de resfriamento para "resfriamento livre" quando condições externas são apropriadas.

Edifício Sede do Grupo MOL / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Viga, Fachada, Janela
© Nigel Young

A Sede da MOL procura preservar as relações de trabalho presencial como parte da experiência urbana, onde as pessoas podem caminhar ou andar de bicicleta para trabalhar. O edifício está no caminho certo para alcançar as certificações LEED Platinum e BREEAM Excellent, estabelecendo novas referências tanto para Budapeste quanto para a Hungria. O projeto do edifício aproveita ao máximo seu contexto urbano para impulsionar uma resposta sustentável.

Edifício Sede do Grupo MOL / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Fachada
© Nigel Young

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Budapest, Hungria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Sede do Grupo MOL / Foster + Partners" [MOL Headquarters / Foster + Partners] 25 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993787/edificio-sede-do-grupo-mol-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.