Alojamento Tayourt Surf Camp / Studio BO

Alojamento Tayourt Surf Camp / Studio BO - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaAlojamento Tayourt Surf Camp / Studio BO - Fotografia de Exterior, FachadaAlojamento Tayourt Surf Camp / Studio BO - Fotografia de InterioresAlojamento Tayourt Surf Camp / Studio BO - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, PilarAlojamento Tayourt Surf Camp / Studio BO - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Studio BO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alessio Mei
  • Arquiteto Responsável: Omar Benmoussa
  • Cidade: Imsouane
  • País: Marrocos
Mais informaçõesMenos informações
Alojamento Tayourt Surf Camp / Studio BO - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Alessio Mei

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta edificação está localizada na mesma baía onde foi construído o primeiro projeto de nosso estúdio. Trata-se de Imsouane, uma pequena vila de pescadores entre Essaouira e Agadir, no sul do Marrocos. Esta vila é um local conhecido por surfistas de todo o mundo. Eles a chamam de "baía mágica"

Alojamento Tayourt Surf Camp / Studio BO - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Pilar
© Alessio Mei
Alojamento Tayourt Surf Camp / Studio BO - Imagem 17 de 18
Planta - Térreo
Alojamento Tayourt Surf Camp / Studio BO - Fotografia de Exterior, Pilar
© Alessio Mei

O projeto se desenvolve como um surf camp localizado em um penhasco em frente à "baía mágica". Ele está situado muito próximo ao porto de pesca, no meio de cabanas construídas de forma totalmente vernacular. O projeto não está implantado à beira mar, mas devido ao relevo acidentado acima do penhasco, oferece vistas deslumbrantes da baía e funciona como um observatório que permite aos surfistas monitorar as ondas. O volume também está aproximadamente vinte metros acima do nível do mar.

Alojamento Tayourt Surf Camp / Studio BO - Imagem 18 de 18
Planta - Cobertura
Alojamento Tayourt Surf Camp / Studio BO - Fotografia de Interiores
© Alessio Mei

Este projeto é composto pela reabilitação de uma antiga casa, uma das primeiras da vila. A ideia foi manter os pátios existentes, melhorando os espaços e a cenografia do local para condizer com a programação futura. Como resultado, o projeto conta com uma recepção, cerca de dez quartos, um restaurante, uma cozinha, uma oficina de pranchas de surf, um terraço, um espaço yoga e um jardim central.

Alojamento Tayourt Surf Camp / Studio BO - Fotografia de Exterior, Porta, Fachada, Pilar
© Alessio Mei
Alojamento Tayourt Surf Camp / Studio BO - Fotografia de Exterior, Fachada
© Alessio Mei

Por apresentar uma desordem significativa devido à linguagem vernacular da vila, o projeto mantém-se bastante arejado graças ao seu terreno generoso, e à opção de não densificá-lo. A escolha dos materiais foi local e contextual. O piso foi revestido com ladrilhos de terracota, o Bejmat. Todas as paredes foram revestidas com cal, ora áspera, ora estilo tadelakt. A estrutura de algumas coberturas dos terraços foi feita com tábuas de madeira, depois revestidas de junco. Os telhados são feitos de ráfia.

Alojamento Tayourt Surf Camp / Studio BO - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Pilar
© Alessio Mei

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Imsouane, Marrocos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Alojamento Tayourt Surf Camp / Studio BO" [Tayourt Surf Camp / Studio BO] 21 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993737/alojamento-tayourt-surf-camp-studio-bo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.