Faculdade de Ciências Humanas e Comunicação / Nieto Sobejano Arquitectos

Faculdade de Ciências Humanas e Comunicação / Nieto Sobejano Arquitectos - Fotografia de ExteriorFaculdade de Ciências Humanas e Comunicação / Nieto Sobejano Arquitectos - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaFaculdade de Ciências Humanas e Comunicação / Nieto Sobejano Arquitectos - Fotografia de InterioresFaculdade de Ciências Humanas e Comunicação / Nieto Sobejano Arquitectos - Fotografia de ExteriorFaculdade de Ciências Humanas e Comunicação / Nieto Sobejano Arquitectos - Mais Imagens+ 14

Mais informaçõesMenos informações
Faculdade de Ciências Humanas e Comunicação / Nieto Sobejano Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Roland Halbe

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Campus CEU Moncloa em Madri inclui vários edifícios universitários construídos em diferentes momentos dedicados ao ensino e à pesquisa. O novo edifício projetado por Nieto Sobejano Arquitectos para a Faculdade de Ciências Humanas e Comunicação está localizado em um terreno triangular na Colônia Metropolitana de Madri.

Faculdade de Ciências Humanas e Comunicação / Nieto Sobejano Arquitectos - Imagem 5 de 19
Modelo
Faculdade de Ciências Humanas e Comunicação / Nieto Sobejano Arquitectos - Imagem 6 de 19
Modelo

A pronunciada inclinação topográfica do terreno gera uma estrutura permeável atravessada por uma sequência de espaços abertos que conectam duas áreas de acesso, a partir do Paseo Juan XXIII e a partir do norte do terreno. Essa conexão define os espaços públicos em diferentes níveis que determinam a forma do volume. O projeto oferece 12.000 metros quadrados de espaços para salas de aula, oficinas, seminários, pesquisas e estúdios, com estacionamento subterrâneo. As áreas de gestão e administração estão instaladas em um edifício original da Colonia Metropolitana, que foi reabilitado para este fim.

Faculdade de Ciências Humanas e Comunicação / Nieto Sobejano Arquitectos - Imagem 9 de 19
Planta
Faculdade de Ciências Humanas e Comunicação / Nieto Sobejano Arquitectos - Fotografia de Interiores
© Roland Halbe
Faculdade de Ciências Humanas e Comunicação / Nieto Sobejano Arquitectos - Imagem 16 de 19
Elevação
Faculdade de Ciências Humanas e Comunicação / Nieto Sobejano Arquitectos - Imagem 18 de 19
Corte

O edifício principal, de planta em "U", segue o perímetro do terreno abrindo-se para um pátio ou claustro ao sul, transformando-se numa ampla escadaria, ou arquibancadas na escala urbana, que dá acesso à cobertura com vista para a serra de Madri e a Cidade Universitária. Esta arquibancada ao ar livre e o pátio central constituem os espaços públicos onde estudantes, professores e visitantes se reúnem. O tratamento exterior das fachadas, por meio de uma pele metálica perfurada ondulada, gera proteção solar modulada em diferentes dobras de acordo com a orientação ao mesmo tempo em que confere unidade a um edifício que se adapta à escala do contexto urbano no qual está inserido.

Faculdade de Ciências Humanas e Comunicação / Nieto Sobejano Arquitectos - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Roland Halbe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:P.º de la Castellana, 259, 28029 Madri, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Faculdade de Ciências Humanas e Comunicação / Nieto Sobejano Arquitectos" [Facultad de Humanidades y Ciencias de la Comunicación / Nieto Sobejano Arquitectos] 13 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993433/faculdade-de-ciencias-humanas-e-comunicacao-nieto-sobejano-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.