Escritórios ZigZag / MVRDV + morePlatz

Escritórios ZigZag / MVRDV + morePlatz - Fotografia de Exterior, FachadaEscritórios ZigZag / MVRDV + morePlatz - Fotografia de Exterior, FachadaEscritórios ZigZag / MVRDV + morePlatz - Fotografia de Interiores, Janela, FachadaEscritórios ZigZag / MVRDV + morePlatz - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaEscritórios ZigZag / MVRDV + morePlatz - Mais Imagens+ 14

  • Sócio Fundador Encarregado: Jacob van Rijs
  • Parceiro: Fokke Moerel
  • Equipe De Projeto: Roy Sieljes, Jonathan Schuster, Markus Nagler, Maria Vasiloglou, Matteo Artico, Arian Lehner, Johannes Langer, David Jimenes, Máté Mészáros
  • Copyright: MVRDV Winy Maas, Jacob van Rijs, Nathalie de Vries
  • Colaboração Arquitetura: morePlatz
  • Equipe Projeto Executivo: Schmidt Plöcker Architekten
  • Gerenciamento De Obra: Omnicon
  • Engenharia Estrutural: Planungsgemeinschaft Toni, Schwarzbart+Partner

  • Engenharia Mecânica: Plan-B
  • Engenharia Elétrica: Schad-Hölzel
  • Projeto De Automação Predial: IBF Funke
  • Projeto De Combate A Incêndio: Petry+Horne
  • Conforto Térmico: Grebner
  • Cidade: Mainz
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Escritórios ZigZag / MVRDV + morePlatz - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ossip van Duivenbode

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como muitas das antigas áreas portuárias industriais da Europa, Zollhafen de Mainz está se transformando em um bairro moderno da cidade. Localizado a nordeste do distrito de Neustadt, na margem oeste do rio Reno, o antigo porto de contêineres será transformado em um espaço urbano misto de vida, trabalho e lazer. Uma transformação urbana significativa que será uma das mais importantes requalificações da história recente da cidade. O ZigZag é um dos projetos pioneiros nessa transformação em larga escala.

Escritórios ZigZag / MVRDV + morePlatz - Fotografia de Exterior, Urbano, Costa
© Ossip van Duivenbode
Escritórios ZigZag / MVRDV + morePlatz - Fotografia de Exterior, Janela
© Ossip van Duivenbode

O edifício de 4.600 m2 é o que define o extremo norte da bacia do porto; localizado na recém-renomeada Rotterdamer Platz, ele se abre para a nova praça à beira-mar enquanto atua como um amortecedor de ruído entre o novo bairro e a zona industrial remanescente mais ao norte. Para reduzir ainda mais o impacto do ruído nos novos blocos habitacionais, o projeto apresenta uma parede extra à prova de som, composta por uma estrutura de aço com painéis de vidro que se estende entre o ZigZag e seus vizinhos.

Escritórios ZigZag / MVRDV + morePlatz - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ossip van Duivenbode

A fachada do edifício de seis andares apresenta uma “pele dobrada” de painéis de alumínio revestidos de cor prata fosca, respondendo à estrutura urbana da área de Zollhafen. A profundidade dos elementos permite que brises externos sejam integrados, reduzindo a luz excessiva. Os reflexos de luz do revestimento prateado enfatizam o efeito 3D para reforçar a impressão escultural do edifício. No térreo, a fachada em zigue-zague se afunila para dentro, proporcionando espaço extra ao ar livre e abrindo generosas vistas e caminhos da rua até a margem do rio.

Escritórios ZigZag / MVRDV + morePlatz - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Ossip van Duivenbode
Escritórios ZigZag / MVRDV + morePlatz - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© Ossip van Duivenbode
Escritórios ZigZag / MVRDV + morePlatz - Fotografia de Interiores, Janela
© Ossip van Duivenbode

O interior pode acomodar vários inquilinos. As pessoas acessarão o ZigZag por meio de dois lobbies independentes no térreo, que também abriga uma área de alimentação na orla. Do segundo ao quinto andar, grandes espaços abertos permitem aos inquilinos a máxima flexibilidade possível na adaptação de seus escritórios, permitindo desde escritórios individuais até soluções de espaço aberto. O edifício incorpora recursos de escritório modernos e orientados para o futuro, como iluminação e níveis de temperatura controlados por smartphone, além das soluções sem fio que foram incluídas em todo o edifício.

Escritórios ZigZag / MVRDV + morePlatz - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Ossip van Duivenbode

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Am Zollhafen, Mainz, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escritórios ZigZag / MVRDV + morePlatz" [ZigZag Offices / MVRDV + morePlatz] 05 Dez 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/993064/escritorios-zigzag-mvrdv-plus-moreplatz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.