Hall Traje Sob Medida / Twobo arquitectura

Hall Traje Sob Medida  / Twobo arquitectura - Fotografia de InterioresHall Traje Sob Medida  / Twobo arquitectura - Fotografia de Interiores, FachadaHall Traje Sob Medida  / Twobo arquitectura - Fotografia de Interiores, CorrimãoHall Traje Sob Medida  / Twobo arquitectura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraHall Traje Sob Medida  / Twobo arquitectura - Mais Imagens+ 53

Sant Cugat del Vallès, Espanha
  • Arquiteto Responsável: Pablo Twose
  • Construtora: FCC
  • Engenharia: INDUUS
  • Cidade: Sant Cugat del Vallès
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Hall Traje Sob Medida  / Twobo arquitectura - Fotografia de Interiores, Corrimão
© José Hevia

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consiste na construção de um hall, foyer e auditório conectando vários edifícios de escritórios existentes para uma empresa em Sant Cugat del Vallès, Espanha.

Hall Traje Sob Medida  / Twobo arquitectura - Fotografia de Interiores, Fachada, Pilar
© José Hevia
Hall Traje Sob Medida  / Twobo arquitectura - Fotografia de Interiores, Fachada
© José Hevia

Deixamos de lado por um momento essa máxima arquitetônica de pensar a partir da relação entre o espaço construído e o espaço livre, e buscamos uma abordagem mais leve, quase como pelo olhar de um alfaiate, que, partindo das medidas reais tiradas diretamente do corpo nu (a linha dos ombros, a cintura, os quadris...) o reimagina através de seus tecidos. Ele redescobre o corpo enquanto o encobre.

Hall Traje Sob Medida  / Twobo arquitectura - Imagem 54 de 58
Croqui

Assim, a fachada curva que unifica o projeto foi redesenhada da maneira mais simples possível, para transformá-la em um gesto que vai de uma ponta a outra. O pátio foi liberado das instalações e se tornou um centro. Os vários pilares de concreto foram revestidos com peças sob medida que lembram as grandes universidades de Alvar Aalto, com sua atmosfera espaçosa e limpa. Os tetos foram abobadados por meio de um manto de arcos que cobre tudo, dando continuidade, coerência e reinventando as relações entre os pilares. O desenho também pensou as paredes de madeira de forma a fazê-las se curvarem, se adaptarem à passagem, e serem como ilhas entre o fluxo das pessoas. Finalmente, o azul, como uma grande cortina têxtil, ocupa o fundo.

Hall Traje Sob Medida  / Twobo arquitectura - Fotografia de Interiores
© José Hevia
Hall Traje Sob Medida  / Twobo arquitectura - Fotografia de Interiores
© José Hevia

No meio disso tudo aparecem os personagens que habitam o espaço antes que as pessoas o façam. Um corrimão leve, serpenteante, pilares largos e finos em trajes festivos, uma escada de aço corten que se ergue no meio do pátio e até mesmo um sol escondido em um banheiro.

Hall Traje Sob Medida  / Twobo arquitectura - Fotografia de Interiores, Pilar
© José Hevia
Hall Traje Sob Medida  / Twobo arquitectura - Imagem 49 de 58
Planta
Hall Traje Sob Medida  / Twobo arquitectura - Fotografia de Interiores
© José Hevia

Tudo isso dá sentido à verdadeira peça central do projeto, um auditório para 380 pessoas, onde a madeira, como um sóculo, acompanha a descida da área de assentos, proporcionando calor e despertando uma experiência tátil. O teto pintado de branco, em contraste com o embasamento, sobe levemente. Sua forma ondulada, como os grandes tecidos pendurados, acompanha tanto o caminho da luz quanto o do som.

Hall Traje Sob Medida  / Twobo arquitectura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© José Hevia
Hall Traje Sob Medida  / Twobo arquitectura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© José Hevia

É nesse espaço que a empresa realizará seus eventos mais importantes.

Hall Traje Sob Medida  / Twobo arquitectura - Fotografia de Exterior, Fachada
© José Hevia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sant Cugat del Vallès, Barcelona, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hall Traje Sob Medida / Twobo arquitectura" [Traje a medida / Twobo arquitectura] 25 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/992676/hall-traje-sob-medida-twobo-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.