Apartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh

Apartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh - Fotografia de Interiores, Janela, FachadaApartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh - Fotografia de Interiores, Janela, FachadaApartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraApartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cadeira, JanelaApartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Wood Marsh
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Ambientação: Karin Bochnik
  • Incorporação: V-Leader
  • Cidade: Prahran
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Apartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
Cortesia de Wood Marsh

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estrutura de um edifício cuidadosamente mascarada como uma escultura orgânica, o nº 6 Sydney Street é um complexo de 15 residências dentro de um esqueleto, fundamentado no artesanato e inspirado pela natureza. Localizado no subúrbio da cidade de Prahran, sua forma e posicionamento criam uma conectividade fluida com o ambiente natural da adjacente Reserva Orrong Romanis.

Apartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
Cortesia de Wood Marsh
Apartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh - Imagem 20 de 29
Planta Pavimento Térreo
Apartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cadeira, Janela
Cortesia de Wood Marsh

Referenciando as curvas sinuosas da natureza, o edifício assimétrico parece ser esculpido a partir de uma matéria-prima singular, abstraindo sua composição formal. Suas lajes orgânicas como o elemento primário sutilmente moldado em lâminas finas que descansam sobre uma grade irregular de colunas caneladas. A composição de formas fluidas dá ao edifício uma sensação de movimento visual. A ondulação profunda ao longo das fachadas onduladas resulta em uma camada consciente de espaços positivos e negativos, permitindo a integração de jardins intermitentes com vegetação crescendo para suavizar ainda mais as formas.

Apartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh - Fotografia de Interiores
Cortesia de Wood Marsh
Apartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh - Imagem 21 de 29
Planta Primeiro Pavimento

A base do edifício é ocultada por um jardim luxuriante emoldurando a marquise de acesso entre duas colunas rebaixadas acessadas por um caminho curvo. A sequência da entrada absorve os conceitos externos mais internamente por uma paleta de materiais naturais e detalhes refinados. A primeira indicação é a porta de madeira ornamentada com uma maçaneta esculpida em bronze fundido e prata.

Apartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
Cortesia de Wood Marsh
Apartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh - Imagem 27 de 29
Elevação Leste

Cada uma das residências é única, com diferentes entradas de luz, linhas de visão e terraços. Floreiras, parques e vistas da cidade são emolduradas pela extensão de planos envidraçados e planos horizontais. Muitas das superfícies internas são suavizadas com o uso de volumes curvos e gesso, em sintonia com a forma exterior. A marcenaria refinada em madeira natural e o mármore com paginação de livro aberto contribuem para a sensação geral de calor, contraste e uma abordagem refinada de luxo. Os banheiros são envoltos em um mosaico de travertino, proporcionando uma textural sutil ao espaço e contrastando com a unidade sólida de madeira e pedra.

Apartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh - Imagem 26 de 29
Elevação Norte
Apartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh - Fotografia de Interiores, Arco
Cortesia de Wood Marsh

Desenvolvida em colaboração com a V-Leader, o no. 6 Sydney Street é o resultado curvilíneo de esculpir o quarteirão urbano, rompendo a paisagem urbana murada criada por seus vizinhos retilíneos. Sua forma polida experimenta cuidadosamente com ideias de cheios e vazios, em uma qualidade visual monocromática. Sua conexão com a natureza e o uso do movimento e da arte produziram um resultado único que contrasta com o contexto residencial circundante.

Apartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh - Fotografia de Interiores, Cadeira, Mesa, Janela
Cortesia de Wood Marsh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Prahran VIC 3181, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos nº 6 Sydney Street / Wood Marsh" [No. 6 Sydney Street Apartments / Wood Marsh] 23 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/992462/apartamentos-no-6-sydney-street-wood-marsh> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.