Torre Varso / Foster + Partners

Torre Varso / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, UrbanoTorre Varso / Foster + Partners - Fotografia de ExteriorTorre Varso / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Janela, Urbano, FachadaTorre Varso / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, FachadaTorre Varso / Foster + Partners - Mais Imagens+ 23

Mais informaçõesMenos informações
Torre Varso / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Urbano
© Aaron Hargreaves

Descrição enviada pela equipe de projeto. Foster + Partners concluiu a Torre Varso, componente essencial do Varso Place da HB Reavis em Varsóvia. Com um recorde de 310 metros, é a torre mais alta da União Europeia.

Torre Varso / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Janela, Urbano, Fachada
© Aaron Hargreaves

Situada na esquina das ruas Jana Pawla II e Chmielna, a torre forma uma porta de entrada para o novo empreendimento e atrai pessoas através do edifício em direção à praça pública em sua extremidade oeste, que se conecta com os edifícios vizinhos. O coração social do projeto é uma praça fechada por uma tela envidraçada, com árvores maduras e bancos para que as pessoas possam desfrutar do entorno. Esta "sala pública" forma o ponto de conexão entre as pessoas que trabalham nos escritórios - que podem usá-la como um ponto de descanso durante os intervalos - e o público, para acessar as lojas e restaurantes dos prédios vizinhos.

Torre Varso / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Fachada
© Aaron Hargreaves

O espaço público continua no topo da torre, que pode ser acessado diretamente a partir do térreo através de dois elevadores panorâmicos, com uma plataforma de visualização no nível 53. Este é o local habitado mais alto da Polônia, com vista ininterrupta da cidade. O nível 49 em breve oferecerá um bar no terraço totalmente ajardinado, com dezesseis árvores, quebrando o recorde para o jardim mais alto de Varsóvia.

Torre Varso / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Fachada
© Aaron Hargreaves
Torre Varso / Foster + Partners - Fotografia de Interiores
© Aaron Hargreaves
Torre Varso / Foster + Partners - Imagem 25 de 28
Courtesy of Foster + Partners

Os escritórios são acessados por dois blocos de elevadores de dois andares de alta capacidade, em que cada cabine atende dois andares de cada vez. Com 70.000 metros quadrados de espaço de escritório premium, a torre apresenta pavimentos amplos e com três metros de altura livre para escritórios open space. O edifício obtém a certificação BREEAM Outstanding e WELL Gold, devido em parte a suas fachadas triplamente envidraçadas.

Torre Varso / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Urbano
© Aaron Hargreaves

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Warsaw, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre Varso / Foster + Partners" [Varso Tower / Foster + Partners] 04 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/991214/torre-varso-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.