Instalações Ferring Pharmaceuticals / Foster + Partners

Instalações Ferring Pharmaceuticals / Foster + Partners - Fotografia de ExteriorInstalações Ferring Pharmaceuticals / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Mesa, Cadeira, VigaInstalações Ferring Pharmaceuticals / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Escada, VigaInstalações Ferring Pharmaceuticals / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Viga, AçoInstalações Ferring Pharmaceuticals / Foster + Partners - Mais Imagens+ 32

Mais informaçõesMenos informações
Instalações Ferring Pharmaceuticals / Foster + Partners - Fotografia de Exterior
© Nigel Young

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ferring Pharmaceuticals A/S em Copenhague. O local ocupa uma posição central à beira-mar ao lado da travessia de Øresund, ao norte do Aeroporto Internacional de Copenhague. Rodeado por um entorno urbano predominantemente baixo, o edifício oferece vistas fantásticas para Malmö e para a costa sueca, onde a empresa foi fundada.

Instalações Ferring Pharmaceuticals / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Viga, Aço
© Nigel Young
Instalações Ferring Pharmaceuticals / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Escada, Viga
© Nigel Young

O edifício fica em uma grande base que atua como a primeira defesa contra possíveis inundações. O projeto integra móveis urbanos robustos e paisagismo suave e resiliente, que respondem ao ambiente marinho hostil. O edifício de vidro “flutua” em contraste com a base pesada. Os seis andares empilhados e a cobertura em balanço para capturar ainda mais as vistas ao redor e gerar espaços auto-sombreados em cada andar. Isso também cria um espaço de átrio dinâmico dentro do edifício.

Instalações Ferring Pharmaceuticals / Foster + Partners - Imagem 22 de 37
Implantação
Instalações Ferring Pharmaceuticals / Foster + Partners - Imagem 23 de 37
Planta do térreo

A forma arquitetônica triangular é intensificada pela forma do local, cercado por água por todos os lados. No coração do edifício, o generoso átrio interno incorpora uma abertura do chão ao teto com vista para a Suécia, um saguão de entrada, um restaurante e um espaço para descanso, além de instalações para conferências e espaço para eventos sociais. As bordas do átrio foram projetadas para serem usadas com flexibilidade. A equipe pode reconfigurar esses espaços de maneira fácil e eficiente, movendo assentos e mesas para locais diferentes. O acesso aos andares superiores é feito através de uma escada ou elevadores de vidro que animam ainda mais o espaço do átrio.

Instalações Ferring Pharmaceuticals / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Viga, Aço
© Nigel Young

Os escritórios e e os laboratórios, para trabalho individual e tranquilo, estão situados nas bordas dos pavimentos para aproveitar as vistas e a luz natural, enquanto os espaços de reunião mais colaborativos estão localizados mais ao centro, com vista para o átrio iluminado e outros espaços sociais, criando um ambiente vibrante por todos os pavimentos.

Instalações Ferring Pharmaceuticals / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Nigel Young
Instalações Ferring Pharmaceuticals / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Viga, Aço
© Nigel Young

A fachada tem uma horizontalidade muito forte, em consonância com a malha urbana baixa do entorno. A planta técnica e os núcleos do edifício são incorporados à forma do telhado em balanço, dando-lhe um perfil elegante. A geometria do telhado do átrio é uma cúpula de envidraçada, refletindo as forças que atuam sobre ele, permitindo elementos estruturais esbeltos e leves. A luz do dia flui para os espaços interiores, criando um local de trabalho motivador e cheio de luz. Cada painel de vidro triplo foi dobrado a frio para criar a impressionante cúpula de vidro do edifício.

Instalações Ferring Pharmaceuticals / Foster + Partners - Fotografia de Exterior, Orla
© Nigel Young

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kay Fiskers Pl. 11, 2300 København, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalações Ferring Pharmaceuticals / Foster + Partners" [Ferring Pharmaceuticals / Foster + Partners] 14 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/990215/instalacoes-ferring-pharmaceuticals-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.