Edifício Radio Hotel and Tower / MVRDV

Edifício Radio Hotel and Tower / MVRDV - Fotografia de Exterior, Janela, Urbano, FachadaEdifício Radio Hotel and Tower / MVRDV - Fotografia de ExteriorEdifício Radio Hotel and Tower / MVRDV - Fotografia de Interiores, FachadaEdifício Radio Hotel and Tower / MVRDV - Fotografia de Interiores, Dormitório, JanelaEdifício Radio Hotel and Tower / MVRDV - Mais Imagens+ 39

  • Arquitetos: MVRDV
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  27200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
  • Direção De Projeto: Winy Maas
  • Parceiro: Frans de Witte
  • Equipe De Projeto: Fedor Bron, Mick van Gemert, Mark van den Ouden, Samuel Delgado, Ronald Kam, Fouad Addou, Daniele Zonta, Yassin Matni, Giuseppe Carosini and Giuseppe Campo Antico
  • Imagens Virtuais: Antonio Luca Coco, Kirill Emelianov
  • Copyright: MVRDV Winy Maas, Jacob van Rijs, Nathalie de Vries
  • Projeto Legal/Executivo: Stonehill Taylor
  • Gestão Do Hotel: Sightline Hospitality
  • Design De Interiores: WORKSHOP APD
  • Projeto De Sistemas: Cosentini Associates
  • Engenharia Estrutural: GACE consulting engineers dpc
  • Engenharia De Fundações: Langan Engineering
  • Fachadas: CANY Technical Services, LCC
  • Engenharia Civil: AKRF
  • Cidade: New York
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Radio Hotel and Tower / MVRDV - Fotografia de Exterior, Janela, Urbano, Fachada
© Ossip van Duivenbode

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado para a incorporadora Youngwoo & Associates e com Stonehill Taylor como arquiteto responsável, este edifício é o primeiro do escritório holandês MVRDV concluído nos Estados Unidos. O edifício tem um impacto dramático no skyline da upper Manhattan, sem deixar de ser sensível às necessidades locais. Assim, fornece à comunidade os serviços de escritórios e hospedagem que estavam em falta.

Edifício Radio Hotel and Tower / MVRDV - Fotografia de Exterior
© Ossip van Duivenbode

Este design diferenciado consiste em uma pilha de blocos revestidos em oito cores diferentes de tijolos vitrificados que segue a escala dos edifícios do entorno. Essa abordagem cria uma vila vertical para que o edifício não sobrecarregue os arredores, como é o caso de quando os edifícios são maiores que seus vizinhos. A forma empilhada tem a vantagem adicional de fornecer vários terraços ao ar livre, com cada bloco tendo seu próprio espaço ao ar livre sobre o bloco inferior.

Edifício Radio Hotel and Tower / MVRDV - Imagem 36 de 44
Axonométrica
Edifício Radio Hotel and Tower / MVRDV - Imagem 43 de 44
Diagrama

As cores vivas do edifício são mais um aceno para esta parte da cidade, referenciando as vitrines do bairro agitado. As cores mais brilhantes (verde, amarelo, azul, vermelho e laranja) ficam nos blocos superiores, enquanto as cores mais suaves (ameixa, azul-petróleo e marrom) recebem os visitantes no nível da rua.

“Washington Heights tem um caráter único e emocionante, muito diferente dos outros bairros de Manhattan mais ao sul”, diz o sócio fundador do MVRDV, Winy Maas. “O design do Radio Hotel and Tower é inspirado nesse personagem – pegamos os blocos menores que são típicos do bairro e os empilhamos em uma vila vertical. Acrescente a isso as cores vivas que você vê por toda a área e o projeto é como um farol que celebra esta parte da cidade.”

Edifício Radio Hotel and Tower / MVRDV - Imagem 37 de 44
Planta do térreo

Dentro do edifício, o Radio Hotel, com seus 221 quartos, servirá como um importante centro para aqueles que viajam para conferências organizadas pela Yeshiva University e pelo New York Presbyterian Hospital, ambos localizados nas proximidades. O design de interiores do hotel pela Workshop APD tem como inspiração o exterior, combinando os banheiros de cores vivas com as cores dos blocos. Além disso, o edifício inclui lojas no térreo e mais de 16.000 metros quadrados de escritórios. No 12º andar, no bloco azul, está o Above The Heights, um espaço com um terraço com vistas espetaculares de Manhattan, dedicado a eventos diversos, desde casamentos e reuniões a bar mitzvahs e quinceaneras.

Edifício Radio Hotel and Tower / MVRDV - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ossip van Duivenbode
Edifício Radio Hotel and Tower / MVRDV - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa
© Ossip van Duivenbode

“Investimos 300 milhões de dólares no projeto do Radio Hotel and Tower – um investimento que nos permitiria facilmente construir um prédio no centro de Manhattan”, diz Margarette Lee, sócia da Youngwoo & Associates. “Escolhemos este local porque acreditamos no bairro e temos aqui a chance de causar impacto. Setenta por cento dos funcionários do hotel e restaurante são da vizinhança; nossa presença aqui resultará em uma contribuição econômica significativa para a comunidade”.

Edifício Radio Hotel and Tower / MVRDV - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Ossip van Duivenbode
Edifício Radio Hotel and Tower / MVRDV - Fotografia de Interiores, Dormitório, Mesa, Janela
© Ossip van Duivenbode

O edifício também abriga uma série de instalações para alimentação e entretenimento, incluindo o restaurante Jalao NYC, que representa a cultura dominicana local do bairro. O primeiro posto avançado dos EUA deste popular restaurante de Santo Domingo foi criado por uma colaboração entre Richard Sandoval Hospitality e o fundador da Jalao, Antonio Espaillat. Logo além do restaurante no térreo, o hotel também possui um pátio de 750 metros quadrados com jardim e amplos lugares ao ar livre, que é um centro de música ao vivo e atividades para o hotel.

Edifício Radio Hotel and Tower / MVRDV - Fotografia de Exterior, Janela
© Ossip van Duivenbode

Trazendo um choque elétrico para uma parte muitas vezes esquecida de Manhattan, o Radio Hotel and Tower atende à falta de quartos de hotel em Washington Heights. Celebra a comunidade da área, valorizando as qualidades urbanas do entorno sem se afastar do caráter urbano já existente. E, claro, cria um marco que chama a atenção para o bairro; essa nova adição já atraiu elogios e interesse, com a Time Out New York escrevendo “de repente, estamos ansiosos por um caminho de estadia, caminho da cidade”.

Edifício Radio Hotel and Tower / MVRDV - Fotografia de Exterior, Janela, Urbano
© Ossip van Duivenbode

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:2420 Amsterdam Ave, New York, NY 10033, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Edifício Radio Hotel and Tower / MVRDV" [Radio Hotel and Tower / MVRDV] 09 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/990010/edificio-radio-hotel-and-tower-mvrdv> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.