Apartamento Pedroso Alvarenga / MARCOZERO Estúdio

Apartamento Pedroso Alvarenga / MARCOZERO Estúdio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira, JanelaApartamento Pedroso Alvarenga / MARCOZERO Estúdio - Fotografia de Interiores, JanelaApartamento Pedroso Alvarenga / MARCOZERO Estúdio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Mesa, Cadeira, PiaApartamento Pedroso Alvarenga / MARCOZERO Estúdio - Fotografia de Interiores, JanelaApartamento Pedroso Alvarenga / MARCOZERO Estúdio - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: MARCOZERO Estudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Deca, Pau Pau, Portobello, reka iluminacao
  • Arquitetos: Davi Eustachio, Pedro Coltro, Thiago Vita
  • Construção: Hauz Engenharia
  • Serralheria: Acier Metal
  • Marcenaria: Aniceto Marcenaria
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Pedroso Alvarenga / MARCOZERO Estúdio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira, Janela
© Pedro Napolitano Prata

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com 110m², propusemos a demolição de todas as alvenarias dos ambientes sociais ou de uso comum, integrando-os em um único espaço, fluido e aconchegante. Onde antes existiam, Sala de estar, sala de jantar, cozinha, área de serviço e banheiro de funcionários, hoje encontramos um único ambiente e o que antes era o dormitório de funcionários, agora se transformou em área de serviço. Todos estes ambientes com o mesmo tratamento de piso, um porcelanato cinza, 90x90cm, dando unidade ao espaço. O que difere um espaço do outro, além do programa, é a materialidade aplicada nos armários e bancadas.

Apartamento Pedroso Alvarenga / MARCOZERO Estúdio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira
© Pedro Napolitano Prata
Apartamento Pedroso Alvarenga / MARCOZERO Estúdio - Fotografia de Interiores, Sofá, Mesa, Janela
© Pedro Napolitano Prata

A cozinha, com uma marcenaria inteira em mdf, BP, preto fosco e com tampo em granito São Gabriel, forma uma faixa que vai de parede a parede deste ambiente agora todo integrado. Separando a cozinha da sala de estar, o bar, todo branco com detalhes em marcenaria e uma grande mesa de jantar para 10 pessoas. Formando um grande “L”, uma marcenaria de borda com acabamento em lâmina de freijó, abraça a sala de estar, servindo, além de armazenador e organizador, mas também como um grande banco devido sua altura e posicionamento. O acesso principal do apartamento se dá por um túnel todo revestido por um painel laminado, verde, criando uma transição lúdica entre hall do elevador e o apartamento. Neste um nicho, todo verde, para guardar chaves, contas e guarda chuvas, e também uma porta “invisível” que dá acesso ao lavabo. Tratamos o lavabo quase que como um banheiro de bar na Augusta, rustico, todo em massa de cimento raspada, revestido com uma tela metálica dupla. O tampo em concreto esculpido, revestido com cerâmica, preta.

Apartamento Pedroso Alvarenga / MARCOZERO Estúdio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Mesa, Cadeira, Pia
© Pedro Napolitano Prata
Apartamento Pedroso Alvarenga / MARCOZERO Estúdio - Imagem 14 de 18
Planta
Apartamento Pedroso Alvarenga / MARCOZERO Estúdio - Fotografia de Interiores, Janela
© Pedro Napolitano Prata

Pelo fato de ser um casal jovem, transformamos os 03 dormitórios existentes em uma suíte máster com closet, este em formato de ilha, configurando um volume monolítico, branco, com detalhes em madeira nos puxadores. E um segundo dormitório para visitas com possibilidade de uso como escritório. Do outro lado do corredor, um segundo banheiro. Com exceção dos banheiros, toda esta área com piso em taco taurí, trazendo calor para estes ambientes.

Apartamento Pedroso Alvarenga / MARCOZERO Estúdio - Fotografia de Interiores, Janela
© Pedro Napolitano Prata
Apartamento Pedroso Alvarenga / MARCOZERO Estúdio - Fotografia de Interiores, Porta, Banheiro
© Pedro Napolitano Prata

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Pedroso Alvarenga / MARCOZERO Estúdio" 01 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989835/apartamento-pedroso-alvarenga-marcozero-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.