Espaço Urbano Gigantium / JAJA Architects

Espaço Urbano Gigantium / JAJA Architects - Fotografia de ExteriorEspaço Urbano Gigantium / JAJA Architects - Fotografia de Exterior, FachadaEspaço Urbano Gigantium / JAJA Architects - Fotografia de Interiores, EscadaEspaço Urbano Gigantium / JAJA Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Tijolo, FachadaEspaço Urbano Gigantium / JAJA Architects - Mais Imagens+ 8

  • Cliente: Aalborg Municipality
  • Gráficos: Rama Studio
  • Equipe: Kathrin Gimmel, Jakob Christensen, Jan Tanaka, Thilde Bjørkskov, Alicia de Nobrega
  • Programa / Uso / Função: Espaço Urbano
  • Cidade: Aalborg
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Espaço Urbano Gigantium / JAJA Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Descrição do projeto
Ao receber a tarefa de transformar uma antiga área de carga e descarga em uma nova praça, nossa visão foi criar um espaço urbano onde o esporte e a vida cultural dentro do Gigantium - o maior centro esportivo e cultural de Aalborg - sejam integrados ao espaço ao ar livre. Tons lúdicos de vermelho e branco levam as pessoas que passam pela rua para a praça e dão identidade aos elementos concretos.

Espaço Urbano Gigantium / JAJA Architects - Fotografia de Exterior
© Rasmus Hjortshøj - COAST

O Tapete Vermelho
Localizada em frente a um campo verde com ovelhas pastando e uma rota de bicicleta local, a nova praça vermelha estabelece um grande contraste com seu entorno.

Espaço Urbano Gigantium / JAJA Architects - Imagem 11 de 13
Planta - Terreno

O tapete vermelho guia os visitantes até a praça urbana, convidando-os a passar por lá, encontrar outras pessoas, ou brincar. Diferentes formas vermelhas dividem o pátio em diferentes seções, combinadas com linhas brancas lúdicas.

Espaço Urbano Gigantium / JAJA Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Ao seguir as linhas, as pessoas encontram por diferentes trilhos, platôs, degraus, gráficos e vegetação, convidando-os para esportes, jogos e descanso. As diversas expressões estão todas ligadas entre si, criando uma entrada emocionante que firma o Gigantium como lugar para esportes e entretenimento.

Espaço Urbano Gigantium / JAJA Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Gráficos tridimensionais
Um aspecto único do projeto para a nova área são os gráficos animados criados pelo estúdio de design dinamarquês, Rama Studio. Projetados para diferentes tipos de jogos criativos, a energia e o aspecto lúdico dos gráficos dão vida ao espaço concreto. Esboçados com uma linha branca simples, os círculos, listras, letras e smileys servem como elementos de treinamento, de busca de caminhos e decorações dinâmicas.

Espaço Urbano Gigantium / JAJA Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Os gráficos cobrem os diferentes pavimentos e fachadas terminando em formas tridimensionais para formar as barras e os trilhos de fitness e a paisagem do platô.

Espaço Urbano Gigantium / JAJA Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Tijolo, Fachada
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Parada de PlusBus
O novo espaço urbano faz parte do novo programa 'Plusbus' no Município de Aalborg, uma nova conexão de ônibus ecológica que estabelece uma maior coerência entre transporte e desenvolvimento urbano. Uma parte da tarefa era enfatizar o Gigantium como um destino de parada 'PlusBus', criando uma parada notável que convidasse os passageiros para o centro esportivo.
O Plusbus é um BRT - Ônibus de Trânsito Rápido - que é uma conexão de ônibus de alto desempenho.

Espaço Urbano Gigantium / JAJA Architects - Fotografia de Exterior, Janela
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aalborg, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Espaço Urbano Gigantium / JAJA Architects" [Gigantium Urban Space / JAJA Architects] 30 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989708/espaco-urbano-gigantium-jaja-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.