Centro Comunitário da Vila Yunzhai / THAD

Centro Comunitário da Vila Yunzhai / THAD - Fotografia de Exterior, CorrimãoCentro Comunitário da Vila Yunzhai / THAD - Fotografia de InterioresCentro Comunitário da Vila Yunzhai / THAD - Fotografia de ExteriorCentro Comunitário da Vila Yunzhai / THAD - Fotografia de InterioresCentro Comunitário da Vila Yunzhai / THAD - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: SUP Atelier, THAD
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  635
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Arquitetos Responsáveis: Yehao Song, Xiaojuan Chen
  • Equipe De Projeto: Dan Xie, Jingfen Sun, Yingnan Chu, Tianyu Kuang, Zhihao Huang, Yuyan Xia, Wenbo Yue
  • Engenheiros: Zheng Gong, Yue Zhang, Zhongpeng Tian
  • Cidade: Changheng
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Centro Comunitário da Vila Yunzhai / THAD - Fotografia de Interiores
Courtesy of THAD

Descrição enviada pela equipe de projeto. A vila Yunzhai em Changyuan, onde o projeto está localizado, é uma comunidade com características típicas da área rural da China Central. Durante as últimas décadas, o bem-estar dos habitantes melhorou drasticamente graças ao desenvolvimento social, mas também surgiu uma série de problemas sociais. Por exemplo, a debandada de mão de obra resultou em um vazio na estrutura demográfica local; os laços tradicionais de famílias e vizinhos foram enfraquecidos, com problemas de envelhecimento e crianças sem amparo. Da mesma forma, os espaços públicos, minguando ou desaparecendo, precisam urgentemente de reconstrução. Como resultado, a vila decidiu construir um centro comunitário para reuniões públicas.

Centro Comunitário da Vila Yunzhai / THAD - Fotografia de Exterior, Corrimão
Courtesy of THAD
Centro Comunitário da Vila Yunzhai / THAD - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
Courtesy of THAD

Por meio de negociação com nossos clientes, a entrada da vila, onde várias comunidades estão conectadas, foi selecionada como local de implantação, de modo que o centro comunitário possa beneficiar mais do que a própria vila de Changyuan, servindo como um espaço de atividade pública com coesão e unidade.

Centro Comunitário da Vila Yunzhai / THAD - Fotografia de Exterior
Courtesy of THAD
Centro Comunitário da Vila Yunzhai / THAD - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
Courtesy of THAD

Com uma área de terreno e de construção relativamente pequena, bem como um orçamento limitado, o projeto pretende fazer muita diferença com pouca intervenção. Os interiores fechados, os pátios exteriores e a plataforma da cobertura estão interligados por diferentes vias e geridos separadamente, para que nos períodos em que os espaços internos estejam fechados, os visitantes possam ainda usufruir do jardim  multidimensional a qualquer hora do dia, economizando custos de operação e manutenção enquanto maximiza a utilidade dos espaços disponíveis.

Centro Comunitário da Vila Yunzhai / THAD - Fotografia de Interiores
Courtesy of THAD
Centro Comunitário da Vila Yunzhai / THAD - Fotografia de Interiores, Cadeira
Courtesy of THAD

A participação pública é um fator chave do projeto, o que significa que os moradores constroem, usam e administram o centro comunitário juntos. Todos os membros da equipe de construção são moradores da região, com a maioria vindo de comunidades vizinhas. Além disso, as técnicas de alvenaria de tijolo vermelho e de processamento do metal aplicadas ao projeto também são de origem local e duráveis.

Centro Comunitário da Vila Yunzhai / THAD - Fotografia de Interiores, Tijolo, Arco
Courtesy of THAD

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Changheng, Henan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro Comunitário da Vila Yunzhai / THAD" [Yunzhai Village Community Activity Center / THAD +SUP Atelier] 27 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989605/centro-comunitario-da-vila-yunzhai-thad> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.