Pavilhão Campo Estrutural / Neri&Hu Design and Research Office

Pavilhão Campo Estrutural / Neri&Hu Design and Research Office - Fotografia de Interiores, Viga, AçoPavilhão Campo Estrutural / Neri&Hu Design and Research Office - Fotografia de InterioresPavilhão Campo Estrutural / Neri&Hu Design and Research Office - Fotografia de Interiores, VigaPavilhão Campo Estrutural / Neri&Hu Design and Research Office - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, VigaPavilhão Campo Estrutural / Neri&Hu Design and Research Office - Mais Imagens+ 14

  • Colaboradores Responsáveis: Lyndon Neri, Rossana Hu
  • Colaborador Sênior Responsável: Chris Chen
  • Equipe De Projeto: Xiaotang Tang, Bingxin Yang, Peter Ye, Carol Zhu, July Huang, Luna Hong
  • Cidade: Shanghai
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão Campo Estrutural / Neri&Hu Design and Research Office - Fotografia de Interiores, Viga, Aço
© Runzhi Zhu

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito para o Pavilhão Camerich decorre do trabalho através de uma série de dualidades: natureza/artificial, caos/tranquilidade, objeto/espectador e tradição/inovação. Atendendo ao convite da marca para repensar o design expositivo no contexto das feiras internacionais de mobiliário, a Neri&Hu explora as possibilidades de criação de um "Campo Estrutural", como forma não necessariamente de chegar a uma síntese harmoniosa, mas de suspender as aparentes contradições nesta instalação temporária.

Pavilhão Campo Estrutural / Neri&Hu Design and Research Office - Fotografia de Interiores, Viga
© Runzhi Zhu
Pavilhão Campo Estrutural / Neri&Hu Design and Research Office - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Viga
© Runzhi Zhu

A escolha do bambu cruza esses conjuntos de dualidades. Como um material natural renovável, abundante e de rápido crescimento, o bambu na Ásia, e em muitas partes do mundo também, é um dos materiais de construção mais antigos. Embora a tecnologia moderna tenha ampliado a aplicação do bambu na construção, os talos fibrosos lignificados, com suas articulações e perfil orgânico, muitas vezes guardam marcas do crescimento natural. No projeto do pavilhão, Neri&Hu utiliza mais de 1.000 elementos verticais de bambu em uma grade regular para aludir a uma sensação de exterior. Através de uma pequena entrada, os visitantes são convidados a iniciar uma jornada com uma série de vistas emolduradas e camadas intermitentes de bambu.

Pavilhão Campo Estrutural / Neri&Hu Design and Research Office - Fotografia de Interiores, Viga, Pilar
© Runzhi Zhu
Pavilhão Campo Estrutural / Neri&Hu Design and Research Office - Fotografia de Interiores, Viga
© CAMERICH
Pavilhão Campo Estrutural / Neri&Hu Design and Research Office - Imagem 17 de 19
Diagrama - Estrutura

Dentro da densidade variável do ambiente, a relação entre objetos e espectador está em constante mudança. Como a exposição não previa pedestais ou mecanismos especiais para a exibição dos móveis, cenas do cotidiano – pequenas áreas de estar, sala, quarto, nichos de contemplação etc. – são totalmente integradas ao percurso. Por vezes, a passarela estreita e sinuosa oferece ao espectador um vislumbre dos ambientes à frente, mantendo uma distância entre o espectador e os objetos. Nas áreas públicas onde o campo se abre, o visitante se insere na cena doméstica, ocupando plenamente o cenário onde a presença do mobiliário estimula a interação. Ou seja, “em casa” com os objetos, o espectador assume o papel de participante, como parte da exposição. A transformação de “espectador” em “personagem” permite que o visitante imerja não só na atmosfera, mas também nos seus espaços projetados, no palco para a vida.

Pavilhão Campo Estrutural / Neri&Hu Design and Research Office - Fotografia de Interiores, Viga, Cerca, Aço, Corrimão
© Runzhi Zhu
Pavilhão Campo Estrutural / Neri&Hu Design and Research Office - Fotografia de Interiores, Cadeira, Viga
© Runzhi Zhu

Como estrutura temporária, o pavilhão também é portátil e reproduzível. A fim de transportá-lo a outras feiras internacionais foram projetados detalhes especiais de conexão e unidades modulares. Além de atender aos requisitos de montagem e desmontagem em questão de dias, o cenário particular de exibição de móveis e design de padrão internacional também nos inspirou a expandir o nível de artesanato e tecnologia de construção. Placas de aço embutidas, encaixe de direção única dos elementos de bambu, projeto estrutural geral para deflexão e proporção esbelta são algumas das maneiras pelas quais esperamos exceder as expectativas formais convencionais de uma estrutura temporária de bambu.

Pavilhão Campo Estrutural / Neri&Hu Design and Research Office - Fotografia de Interiores, Viga
© Runzhi Zhu
Pavilhão Campo Estrutural / Neri&Hu Design and Research Office - Fotografia de Interiores, Viga
© Runzhi Zhu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shanghai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Campo Estrutural / Neri&Hu Design and Research Office" [The Structural Field / Neri&Hu Design and Research Office] 18 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989072/pavilhao-campo-estrutural-neri-and-hu-design-and-research-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.