Mestrado Online em Cidades - O Urbanismo Próximo

Este mestrado está especialmente dirigido aos profissionais que buscam um mestrado em Cidades e Urbanismo, sem a necessidade de viajar ou deslocar-se para o exterior. Oferece ensino à distância por especialistas em Arquitetura, Urbanismo, Sociologia, Ecologia ou Economia, liderado por professores do IAAC e por um elenco de profissionais transdisciplinares líderes no setor.

Com o MOeC, podem alcançar uma educação de ponta sem interromper o seu horário de trabalho ou a sua vida cotidiana. É concebido academicamente como um espaço de formação e atualização, compatível com a vida profissional e familiar de um estudante latino americano, espanhol ou português, de qualquer idade, que resida em seus países de origem ou em qualquer parte do mundo.

Aprendizagem flexível, acessível e certificada:

O programa acadêmico do IAAC será desenvolvido completamente online, podendo assistir às aulas tanto de forma direta como de forma diferida. Isto faz que o curso seja mais acessível do que um programa de mestrado tradicional, dando oportunidade de acesso a mais pessoas a uma formação de excelência.

Todas as aulas são gravadas e guardadas, de modo que os alunos poderão estudar e enviar trabalhos seguindo seu próprio horário.

O Mestrado se organiza em três áreas específicas ou módulos de conhecimento, chamados cidades:

CIDADE 1, Ecologia e Mudanças Climáticas
CIDADE 2: Inovação e Economia Circular
CIDADE 3: Cidade e Cidadãos
Três módulos que tratarão, primeiro das disciplinas dos fenômenos urbanos, especialmente aqueles que têm a ver com a luta contra as mudanças climáticas, o segundo com os que representam um diálogo multidisciplinar centrado na cidade, com especial interesse no modelo de economia circular e no impacto tecnológico, e finalmente o terceiro com as novas exigências sobre o espaço social a que se destinam: um novo pacto entre a cidade e os seus cidadãos para um desenvolvimento urbano sustentável, inclusivo e de progresso.

Em cada um deles serão desenvolvidas as temáticas específicas, através de uma extensa lista de professores convidados, entre os quais contamos com prestigiados profissionais de distintas gerações e disciplinas, desde o Urbanismo Ecossistêmico aos Dados em Tempo Real, desde a Indústria 4.0 até os Fab-labs, e desde a cidade inclusiva até a cidade próxima. Cada curso aborda conteúdos teóricos e práticos, e também contempla cursos em ferramentas digitais que permitirão aos estudantes aplicar tecnologia avançada em cada um dos seus projetos.

Os três módulos terão a sua própria Oficina de Projeto:

Onde explorar em práticas e ideias as possibilidades e futuros das distintas visões, aplicadas de uma forma particular a cada estudo de caso local.

O conjunto de créditos é completado por uma OFICINA DE TESE especialmente desenhada para ajudar os alunos a formalizar as suas estratégias e visões em verdadeiras prospecções filosóficas, técnicas e políticas, finalmente projetuais, em um momento crucial para as cidades iberoamericanas.

Este conjunto de visões únicas, as teses de cada aluno, participarão no final do Mestrado de um Congresso Presencial em Barcelona, o II Summit REDES – O Urbanismo Próximo, para expor, debater e partilhar com profissionais de destaque convidados para esta ocasião.

Finalmente todo o Mestrado terá acesso a uma série temática de palestras, colóquios e diálogos ao longo do curso: o Fórum Redes, que acompanhará cada módulo com distintas conferências de profissionais de excelência dentro da ampla geografia cultural em língua espanhola e portuguesa.

  • Título

    Maestría Online en Ciudades - El Urbanismo Próximo
  • Tipo

    Lançamento de Produto ou Livro
  • Organizadores

  • De

    30 de Setembro de 2022 11:53 AM
  • Até

    31 de Julho de 2023 11:54 AM
  • Onde

    Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha; Carrer de Pujades, 102, 08005, Barcelona, Espanha
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Mestrado Online em Cidades - O Urbanismo Próximo" 09 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/988765/mestrado-online-em-cidades-o-urbanismo-proximo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.