Casa Ross Campion / Rafe Maclean Architects

Casa Ross Campion / Rafe Maclean Architects - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa Ross Campion / Rafe Maclean Architects - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa Ross Campion / Rafe Maclean Architects - Fotografia de InterioresCasa Ross Campion / Rafe Maclean Architects - Fotografia de Interiores, SofáCasa Ross Campion / Rafe Maclean Architects - Mais Imagens+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  124
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mickey Ross
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Carter Holt Harvey, Colorcote
  • Diretor De Projeto: Rafe Maclean
  • Arquiteta Líder: Sarah Wild
  • área Construída: 124 m2
  • Área Terraço: 44 m2
  • Arquitetos: Rafe Maclean Architects
  • Engenharia Estrutural: BMC
  • Cidade: Wānaka
Mais informaçõesMenos informações
Casa Ross Campion / Rafe Maclean Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Mickey Ross

Descrição enviada pela equipe de projeto. Implantada em na área traseira de um terreno relativamente estreito, cada metro quadrado do lote é utilizado de forma eficiente. Uma escada externa se desenvolve ao longo do relevo até um deck no telhado que oferece uma vista livre para o lago e para o céu.

Casa Ross Campion / Rafe Maclean Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Mickey Ross
Casa Ross Campion / Rafe Maclean Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Corrimão
© Mickey Ross

Calorosamente revestida em aço de cor scoria - um alívio visual em seu contexto suburbano - e finalizada com compensado de pinho com acabamento transparente, a paleta de materiais é simples e fácil de ser digerida visualmente. Generosos níveis de isolamento, uma construção com testes de impermeabilização e um sistema de Ventilação Mecânica de Recuperação de Calor - tudo isso faz desta uma casa muito confortável e saudável para se viver.

Casa Ross Campion / Rafe Maclean Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Mickey Ross
Casa Ross Campion / Rafe Maclean Architects - Fotografia de Interiores, Sofá
© Mickey Ross

O terreno do projeto encontra-se em uma parte posterior de uma subdivisão relativamente nova em Wanaka. O local é cercado em 3 lados por casas vizinhas, com o quarto lado voltado para uma reserva municipal a leste. As seções da subdivisão são menores em área do que a maioria, com todos os edifícios sendo casas autônomas.

Casa Ross Campion / Rafe Maclean Architects - Fotografia de Interiores
© Mickey Ross
Casa Ross Campion / Rafe Maclean Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Porta, Cama, Janela
© Mickey Ross

Identificamos o estreitamento do local logo no início, com sua restrição de altura limitando quaisquer soluções em 2 níveis - procuramos maneiras de maximizar a área de uso, mantendo os espaços ao ar livre ao redor da casa acessíveis. A casa não é uma Casa Passiva Certificada - embora tenhamos usado a modelagem térmica PHPP para otimizar nossas decisões de projeto ao longo do desenvolvimento e detalhamento do projeto.

Casa Ross Campion / Rafe Maclean Architects - Fotografia de Exterior, Urbano
© Mickey Ross

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Ross Campion / Rafe Maclean Architects" [Ross Campion House / Rafe Maclean Architects] 02 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/988323/casa-ross-campion-rafe-maclean-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.