Cafeteria VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua

Cafeteria VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaCafeteria VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua - Fotografia de Exterior, FachadaCafeteria VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua - Fotografia de Exterior, Fachada, AidoCafeteria VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua - Fotografia de Interiores, VigaCafeteria VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua - Mais Imagens+ 20

  • Arquiteto Responsável: Xiaomeng Su
  • Equipe De Projeto: Xiaomeng Su, Xiaoming Zeng, Wanrong Chen
  • Cidade: Pequim
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Cafeteria VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Yumeng Zhu

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado na rua Yangmeizhu Xiejie, na zona oeste de Qianmen, em Pequim. Esta rua inclinada reúne muitas livrarias e espaços de reuniões, enaltecendo sua importância histórica e estilo literário. Após quase dez anos de preservação cultural, a rua Yangmeizhu Xiejie foi reformada e atualizada para se adequar à vida cotidiana moderna onde espaço cultural, pequenos negócios e residências locais se misturam.

Cafeteria VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua - Fotografia de Exterior, Fachada, Aido
© Yumeng Zhu
Cafeteria VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua - Fotografia de Exterior, Fachada
© Yumeng Zhu

Nosso terreno também é cercado por moradores locais, que ocupavam uma área de 88 metros quadrados. Ele situa-se ao sul, com entrada ao norte, e é composto por três volumes independentes. A casa principal na frente foi construída com uma estrutura de madeira que permanece no estilo original das habitações do norte. A casa posterior e a lateral são bangalôs de um só andar, recém-construídos. As três edificações delimitam um espaço exterior de 24 metros quadrados.

Cafeteria VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga
© Yumeng Zhu
Cafeteria VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© Yumeng Zhu
Cafeteria VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela, Pilar, Aido
© Yumeng Zhu

A casa da frente ocupa todas as elevações para a rua, e a porta está aberta na fachada. Há apenas um beiral raso de tijolos, com um estilo tradicional, voltado para a rua principal. Procuramos ajustar a sequência espacial, de modo que a área interna de 5 metros quadrados foi "sacrificada", se tornando parte do exterior, "para que o visitante possa entrar sem cerimônia.” O caminho estreito na entrada gera uma sensação ambígua entre alto e baixo, claro e escuro. Uma vez no jardim, a visão de repente se torna mais ampla e brilhante. Os visitantes entram na casa principal com pé-direito de 3,8 m de altura após uma ação de torção corporal. Depois de serem recebidos e servidos, voltam-se novamente e percorrem o caminho interno até a sala de descanso. Ao longo do percurso é possível ver as plantas do jardim e apreciar a vista através da fachada transparente. Após se sentarem, o espaço oferece a oportunidade de olhar para trás, para o caminho que acabou de ser percorrido e para a rua movimentada.

Cafeteria VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua - Fotografia de Exterior, Viga, Janela, Pátio
© Yumeng Zhu
Cafeteria VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua - Fotografia de Interiores, Viga
© Yumeng Zhu
Cafeteria VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Viga
© Yumeng Zhu

Por causa da escala, o espaço ao ar livre original era, na verdade, mais uma passarela ao ar livre do que um pátio. Nesse sentido, o projeto conecta o interior e o exterior através de um percurso. Agora fortalecido, o pátio é uma parte importante de toda a sequência espacial, e a interface voltada para ele pode ser aberta livremente. Os visitantes podem sentar-se sob o beiral, sob os muros baixos ou até mesmo no chão do corredor. A vista pode ser focada no centro do jardim, ou pode flutuar sobre o cume até os edifícios antigos à distância. Há uma torneira ao lado das plantas no jardim para rega diária, e também é conveniente para os visitantes lavarem as mãos antes de provar o café.

Cafeteria VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Yumeng Zhu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yangmeizhu, Xicheng, Pequim, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cafeteria VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua" [VOYAGE COFFEE St. Yangmeizhu / atelier suasua] 04 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/988179/cafeteria-voyage-coffee-st-yangmeizhu-atelier-suasua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.