Centro de Conferências Guangming Dongtanyuan / TJAD Original Design Studio

Centro de Conferências Guangming Dongtanyuan / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Exterior, UrbanoCentro de Conferências Guangming Dongtanyuan / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaCentro de Conferências Guangming Dongtanyuan / TJAD Original Design Studio - Fotografia de ExteriorCentro de Conferências Guangming Dongtanyuan / TJAD Original Design Studio - Fotografia de InterioresCentro de Conferências Guangming Dongtanyuan / TJAD Original Design Studio - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos Responsáveis: Ming Zhang, Zi Zhang
  • Equipe De Projeto: Lei Xiao, Weidong Xi, Si Pan, Shanshan Feng, Xiaoqian Huang
  • Estrutura: Wei Cao, Rong Cheng, Dong Liu
  • Equipe De Projeto De Instalações: Changzhao Guo, Tao Fang, Hanqian Li, Bingchun Shen
  • Cidade: Shanghai
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Conferências Guangming Dongtanyuan / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Exterior, Urbano
© ZY Architectural Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este centro de conferências está localizado na extremidade noroeste de uma fábrica de tecelagem. Os vestígios encontrados no terreno são pequenas construções em ruínas espalhadas entre a vegetação, que estão naturalmente ligadas aos vastos campos de trigo do lado norte sob a cobertura das árvores. Para manter a continuidade, integramos e remodelamos os edifícios e espaços originais usando uma estratégia de paisagismo. Com base nas vantagens da paisagem natural e nas qualidades da extensão espacial, o edifício foi inicialmente projetado como um espaço de artes característico e posteriormente transformado em um centro de conferências para atender à várias atividades conforme exigido pelo planejamento funcional geral do complexo.

Centro de Conferências Guangming Dongtanyuan / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© ZY Architectural Photography
Centro de Conferências Guangming Dongtanyuan / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Interiores, Fachada
© ZY Architectural Photography
Centro de Conferências Guangming Dongtanyuan / TJAD Original Design Studio - Imagem 21 de 26
Diagrama Análise

A lógica espacial deste edifício de concreto é semelhante ao corte parcial de um pedaço de papel nas direções vertical e horizontal, enfraquecendo sua integridade, mas mantendo a sua continuidade; este gesto é também acompanhado por um certo grau de diferença de escala, lançando as bases para a formação de diversos espaços posteriores. O papel é, então, moldado com algumas bordas cortadas e outras dobradas para baixo, oferecendo uma percepção tridimensional do que antes era um plano 2D, criando assim uma divisão heterogênea de espaços sob uma lógica simples. Através da forma dobrável, o espaço interior é moldado com diferentes escalas e alturas. Sob a cobertura elevada mais emblemática, criamos um ambiente sem pilares com uma área de cerca de 300 metros quadrados e um vão de 15 metros, com uma altura líquida de cerca de 8 metros no ponto mais alto do interior para responder às necessidades de diversos encontros e atividades.

Centro de Conferências Guangming Dongtanyuan / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Interiores, Janela
© ZY Architectural Photography
Centro de Conferências Guangming Dongtanyuan / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Interiores, Janela
© ZY Architectural Photography
Centro de Conferências Guangming Dongtanyuan / TJAD Original Design Studio - Imagem 24 de 26
Planta

As aberturas moldadas são ainda expandidas em pátios de diferentes escalas, e o espaço do pátio é incorporado à arquitetura paisagística. Como um recipiente para a paisagem ele fornece iluminação para o edifício maior de um andar setorizando ainda mais o espaço. A implantação do sistema de espaços paisagísticos enriquece o nível espacial ao mesmo tempo em que cria a dissolução do volume e responde à textura das construções originais no local. Junto com a forma dobrável, também implantamos um caminho do pátio até a cobertura, formando uma experiência tridimensional errante para os olhos.

Centro de Conferências Guangming Dongtanyuan / TJAD Original Design Studio - Fotografia de Exterior
© ZY Architectural Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Qianshao Farm, Dongping, Chongming, Shanghai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Conferências Guangming Dongtanyuan / TJAD Original Design Studio" [Guangming Dongtanyuan Conference Center / TJAD Original Design Studio] 25 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/987788/centro-de-conferencias-guangming-dongtanyuan-tjad-original-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.