Casa na Costa / Stacey Farrell Architect

Casa na Costa / Stacey Farrell Architect - Fotografia de ExteriorCasa na Costa / Stacey Farrell Architect - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Janela, Cadeira, VigaCasa na Costa / Stacey Farrell Architect - Fotografia de Interiores, Mesa, DormitórioCasa na Costa / Stacey Farrell Architect - Fotografia de ExteriorCasa na Costa / Stacey Farrell Architect - Mais Imagens+ 8

  • Arquiteto Líder: Stacey Farrell
  • área Do Terreno: 911 m2
  • Cidade: Omaui
Mais informaçõesMenos informações
Casa na Costa / Stacey Farrell Architect - Fotografia de Exterior
© Ben Ruffell

Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo era aproveitar ao máximo esse ambiente rural com vistas para o litoral e uma vida selvagem abundante, apesar de um orçamento muito limitado. O projeto evoluiu ao longo dos anos, à medida que os proprietários acampavam no local para conhecê-lo, subindo em árvores para ver as vistas que sua futura casa teriam. Os clientes queriam um refúgio discreto que parecesse aconchegante e luxuoso. A casa tinha que ser de baixo consumo de energia e baixa manutenção, além de possibilitar a captação de água. Na ausência dos proprietários, a moradia deveria ser segura e poder ser utilizada por outras pessoas. Outro fator determinante era criar uma casa de baixo impacto e realocável, caso o nível do mar suba.

Casa na Costa / Stacey Farrell Architect - Fotografia de Exterior
© Ben Ruffell
Casa na Costa / Stacey Farrell Architect - Imagem 11 de 13
Implantação
Casa na Costa / Stacey Farrell Architect - Imagem 12 de 13
Planta
Casa na Costa / Stacey Farrell Architect - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Janela, Cadeira, Viga
© Ben Ruffell

A solução do projeto. Esta casa foi projetada para ser discreta no seu entorno, rebaixada em sua face sul. Materiais e cores são deliberadamente reduzidos para não competir com a paisagem, priorizada no projeto. Você entra na Casa na Costa através de uma entrada convidativa esculpida no volume aterrado revestida de placas metálicas marrons. Esta forma permite a criação de um depósito de madeira de um lado e armazenamento do outro. Esta entrada está conectada para que alpinistas nativos possam escalar, fazendo com que o volume pareça crescer fora do solo.

Casa na Costa / Stacey Farrell Architect - Fotografia de Interiores, Mesa, Dormitório
© Ben Ruffell

A partir da entrada, a casa se abre para fora e para cima. Dentro da casa, aberturas orientadas para sol permitem vistas e ganho de calor. A forma mais alta, vestida de preto, abre-se para a costa, abrigando as áreas de estar e outro dormitório. Você flui desses espaços para um pátio para observar pássaros e apreciar a vista para o mar. Os materiais utilizados no interior são brutos e despojados. Em vez de revestir os painéis OSB, nós os envernizamos e trabalhamos com sua textura para adicionar uma riqueza e uma sensação de aconchego. Revestimentos de compensado foram usados ​​para reduzir a paleta de materiais internos para dois, assim como os dois materiais de revestimento externo. A entrada fornece uma câmara de ar para reter o calor e dar espaço para tirar casacos e sapatos e buscar refúgio no interior. Esse ambiente também comporta discretamente os armários para os proprietários.

Casa na Costa / Stacey Farrell Architect - Fotografia de Exterior, Escada
© Ben Ruffell

Materiais. O conceito da casa passiva e as técnicas de construção com OSB reduzem a dependência do aquecimento da casa. As instalações hidráulicas e elétricas não estão nas paredes do envelope do edifício para reduzir a perda de calor. Construir com um piso de madeira isolado em estacas de madeira cravadas significa que a casa pode ser movida se o nível do mar subir. Isso também reduziu significativamente a necessidade de movimentação do solo. O projeto paisagístico de baixo impacto deixou as áreas permeáveis, incluindo o estacionamento e a calçada. Pavimentos de concreto não têm a necessidade de manutenção contínua como a de um deck. O revestimento de aço revestido de cor requer manutenção mínima e é adequado para coleta de água pluvial.

Casa na Costa / Stacey Farrell Architect - Imagem 13 de 13
Elevações
Casa na Costa / Stacey Farrell Architect - Fotografia de Exterior, Janela
© Ben Ruffell

Desafios Superados. O preço inicial significava que eu tinha que limitar o projeto ou não construir. Isso se refletiu em uma reconsideração do revestimento, remoção de um deck e repensar outro deck para se tornar um pátio, e deixar a energia solar para mais tarde.

Casa na Costa / Stacey Farrell Architect - Fotografia de Exterior
© Ben Ruffell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Costa / Stacey Farrell Architect" [The Coast House / Stacey Farrell Architect] 30 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/987324/casa-na-costa-stacey-farrell-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.