Edifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit

Edifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit - Fotografia de Exterior, FlorestaEdifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit - Fotografia de Exterior, JanelaEdifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit - Fotografia de Exterior, FachadaEdifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit - Imagem 5 de 37Edifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit - Mais Imagens+ 32

  • Arquiteto Responsável: Youcai Pan
  • Equipe De Projeto: Zhe Yang, Renzhen Chen, Qinmei Hu , Yi He, Yuanjun Gou, Rui Yang, Zixuan Liu, Yaxian Zhao, Yutao Feng, Xiangxin Ge, Zhiying Song, Shuhua Ye, Maosen Zeng (intern)
  • Engenharia Estrutural: Xu Du
  • Equipe Projeto Executivo: Jingwu Piao , Xin Chen, Jinju He, Jun Luo, Liping Wang
  • Equipe Design De Iluminação: Sony Wang, Meng Chen, Qiangning Jiang, Xinyu Li, Haoyu Liu, Hong Peng, Jiangyue He, Yiting Wu, Ting Ye
  • Equipe Decoração: Jiajuan Wu, Miao Shu, Yi Zhu, Sha Luo
  • Cliente: Sichuan Hope huawu Industrial Development Group Co., LTD, Pengzhou Hope Shunchen Cultural Tourism Development Co., LTD
  • Cidade: Pengzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Edifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit - Fotografia de Exterior, Janela
© Arch-Exist

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma edificação pública que integra exibição cultural e experiência sensorial. O térreo é suspenso para formar um lugar público multifuncional completamente aberto; o meio e o topo são espaços de exibição cultural e lazer, como montanhas e rios acima das nuvens.

Edifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© bpi

Durante as visitas iniciais de projeto, estávamos preocupados com um problema compartilhado por quatro aldeias a 1,5 km do local, que também é um problema importante enfrentado pela urbanização em todo o mundo - o declínio e o desaparecimento da ordem social tradicional nas aldeias. Neste contexto, apresentamos o conceito de “Village Parlor”.

Edifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada
© HereSpace Photography
Edifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit - Fotografia de Interiores
© HereSpace Photography

Tomamos a natureza de Longmen Mountain como inspiração para o projeto e criamos a imagem de “Reclining Cloud”. “Nuvens reclinadas” significa estar no alto da nuvem e da neblina, e significa “retornar à reclusão”. A edificação expressa, portanto, os pensamentos e explorações de Archermit sobre “o desejo interior das pessoas de retornar à natureza e à tradição”.

Edifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit - Fotografia de Exterior, Fachada
© Arch-Exist
Edifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit - Fotografia de Interiores, Iluminação
Cortesia de Archermit

Os pilares no térreo crescem como uma floresta de bambu, suspensos para formar um espaço público. O volume central remete à imagem de um panda pendurado no topo da floresta de bambu. O espelho d'água no telhado possui duas “pedras flutuantes” de tamanhos diferentes, remetendo ao Pico Feilai, formado pela atividade geológica das pedras glaciais na montanha Longmen e às pedras no vale do rio Jianjiang. A forma parcial do panda, e as cores preto e branco, tornam-se os elementos temáticos do espaço interior e dos móveis.

Edifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit - Fotografia de Interiores
Cortesia de Archermit
Edifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit - Fotografia de Interiores
Cortesia de Archermit

À noite, a enorme cúpula na parte inferior do teto se transforma em um universo poético de estrelas através do design de iluminação. Dividimos a enorme cúpula em mais de 2.600 painéis de alumínio curvos simples por meio de design paramétrico, que facilita a instalação e controla efetivamente o custo. As aberturas de diferentes tamanhos nos painéis são distribuídas aleatoriamente por três especificações de 12mm, 25mm e 40mm de diâmetro através de controle paramétrico, e os orifícios de cada painel são dispostos de forma diferente para garantir que toda a cúpula apresente uma distribuição aleatória.

Edifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit - Fotografia de Interiores, Pilar
© HereSpace Photography
Edifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit - Imagem 5 de 37
© bpi
Edifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit - Fotografia de Interiores, Banheiro, Mesa, Cadeira, Floresta
Cortesia de Archermit

Para a iluminação embutida da cavidade da cúpula, abandonamos o processo caro e complicado da suspensão de lâmpadas personalizadas de LED e optamos por fixar a lateral do refletor de LED nos nós principais controlando o ângulo do feixe, para que a luz reflita na parede lateral da placa perfurada e, finalmente, forme uma imagem realista e vasta do céu estrelado na parte externa da placa de alumínio. Através da dinâmica entrada principal, o contraste entre as estrelas e o céu na praça submersa, entre o visível e oculto, dentro e fora, reforça o clima espacial onírico de todo o espaço inferior à noite.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cerca de 250 metros a leste do cruzamento da Fuxing Road e Yuhong Road, Longmenshan Town, Pengzhou, Sichuan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Cultural Woyun em Longmenshan / Archermit" [Longmenshan Town Woyun Platform / Archermit] 08 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/986703/edificio-cultural-woyun-em-longmenshan-archermit> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.