Hotel Cup of Tea / Kraft Architects

Hotel Cup of Tea / Kraft Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Cadeira, Tijolo, FachadaHotel Cup of Tea / Kraft Architects - Imagem 3 de 27Hotel Cup of Tea / Kraft Architects - Imagem 4 de 27Hotel Cup of Tea / Kraft Architects - Imagem 5 de 27Hotel Cup of Tea / Kraft Architects - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Kraft Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  325
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Daifunka, Hida Sangyo, Ijira-Kakishibu, Marukougei, Sancyu Washi
  • Arquiteto Responsável: Atsushi Nakamura
  • Equipe De Projeto: Hirari Sato, Tetsuji Namura
  • Diretor Criativo: Kazuhiko Hayakawa
  • Mobiliário: Akiko Okada
  • Cidade: Takayama
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Cup of Tea / Kraft Architects - Fotografia de Interiores, Janela, Cadeira, Tijolo, Fachada
© Munetaka Onodera

Do turismo consumidor de cultura ao turismo produtor de cultura - Este projeto trata-se de um pequeno hotel localizado em Hida Takayama, Japão, um destino turístico crescente que atrai cerca de 4 milhões de visitantes por ano e abriga o Patrimônio Mundial de Shirakawa-go com suas ruas antigas. Aqui, convivendo com o turismo convencional que enfatiza fatos históricos, perseguimos a ideia do hotel como base para gerar uma cultura que nutre o futuro, fazendo de Hida Takayama um ponto de partida para viver valores regionais que continuarão nos próximos 100 anos.

Hotel Cup of Tea / Kraft Architects - Imagem 3 de 27
© Masao Nishikawa
Hotel Cup of Tea / Kraft Architects - Imagem 11 de 27
© Masao Nishikawa

Hoje, com os benefícios da modernização, podemos usufruir de serviços e estilos de vida o mais homogêneos possível, independentemente de morarmos na cidade ou na zona rural. No entanto, edifícios e espaços feitos de materiais industrializados estão apagando a singularidade de cada região. Depois de aceitar a modernização, queremos extrair a singularidade da cidade de forma sustentável, para que a atual maneira como vivemos e interagimos com o meio ambiente possa se transformar em um legado positivo.

Hotel Cup of Tea / Kraft Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Tijolo
© Munetaka Onodera
Hotel Cup of Tea / Kraft Architects - Imagem 9 de 27
© Masao Nishikawa

'Micro vernacular', que cria endemicidade. Pensando no que a arquitetura pode fazer para reconstruir a indigeneidade das regiões que foram homogeneizadas, começamos recriando pequenas unidades que compõem essas localidades com elementos que já existem a uma curta distância. Chamamos a subdivisão do vernacular - em uma escala que pode ser realizada na menor distância - de "micro vernacular", e visamos criar uma nova forma de arquitetura que pode ser incorporada com sucesso à estrutura mais ampla dos sistemas sociais, incluindo a economia e o direito, construindo a partir do meio ambiente e dos ciclos sociais. O ato arquitetônico “aproveita o que há” conectando-se à cultura de viver na natureza.

Hotel Cup of Tea / Kraft Architects - Imagem 16 de 27
© Masao Nishikawa
Hotel Cup of Tea / Kraft Architects - Imagem 20 de 27
© Masao Nishikawa

O hotel está localizado na fronteira entre a cidade antiga e o centro novo, onde muitos turistas visitam. O edifício, originalmente um banco, foi remodelado como um hotel especializado em alojamento para grupos, com um salão aberto a visitantes e residentes locais no térreo e quartos de hóspedes no primeiro nível, utilizando recursos locais para o interior e exterior. Racionalidade dentro da comunidade local: o que inevitavelmente emergiu da reavaliação como 'micro vernacular' foi reconstruído como um espaço com especificidade local. Como destino turístico cercado por ricas florestas, esperamos que o hotel se torne não apenas um alojamento, mas também uma base para a criação de valores, com um novo "olhar" sob a cultura local que amadurecerá ao longo dos anos.

Hotel Cup of Tea / Kraft Architects - Imagem 23 de 27
© Masao Nishikawa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Takayama, Gifu, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Cup of Tea / Kraft Architects" [Cup of Tea Ensemble Hotel / Kraft Architects] 02 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/986384/hotel-cup-of-tea-kraft-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.