urbBA[22] Seminário Urbanismo na Bahia: MATOPIBA? Contradições e resistências no cerrado, no agrário e no urbano

O Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal da Bahia-Campus Barreiras, por meio da Direção Geral de Campus, da Coordenação de Curso e do grupo de pesquisa Estudos Aplicados em Arquitetura e Urbanismo, com a parceria inestimável do grupo de pesquisa Lugar Comum (PPG-AU/UFBA) e com o apoio da Universidade Federal do Oeste da Bahia e da Universidade do Estado da Bahia, anuncia a realização do 12º Seminário Urbanismo da Bahia, o urbBA[22], que ocorrerá de forma presencial na cidade de Barreiras-BA entre os dias 23 e 26 de novembro de 2022.

Esta edição do Seminário se mobiliza em torno do tema MATOPIBA? Contradições e resistências no cerrado, no agrário e no urbano, de forma a nortear a busca e o aprofundamento das discussões que complexificam as problemáticas vivenciadas nessa região, expressando um movimento de expansão das análises sobre o urbanismo, o planejamento e os estudos urbanos praticados em áreas interioranas do estado, assim como em outras regiões brasileiras.

O urbBA[22] convida a todos para a submissão de trabalhos acadêmicos, profissionais e artísticos que reflitam as questões do urbanismo recortadas por esse cenário, organizando-se a partir de quatro eixos temáticos, visando à articulação de relações entre cidades, suas identidades, memórias, conflitos, territorialidades, experiências e movimentos:

Eixo 1: (Re)existências, representações e narrativas nos territórios;
Eixo 2: Práticas de gestão dos recursos do cerrado, as águas, disputas e discursos;
Eixo 3: Cidades fluviais, camadas históricas e paisagens culturais;
Eixo 4: Infraestrutura urbana e planejamento em pequenas e médias cidades.

As chamadas de trabalhos consideram três possibilidades de participação no evento: (1) envio de artigos, a serem apresentados nas Sessões Temáticas; (2) envio de resumos expandidos, que subsidiarão Rodas de Conversa; (3) envio de propostas em outros formatos, a fim de integrarem a programação das Atividades Livres. Será permitida a submissão de propostas, individuais e coletivas, em mais de uma modalidade.

Podem participar do evento estudantes de graduação e pós-graduação, professores, profissionais, membros de organizações da sociedade civil, movimentos sociais e coletivos.

Data para submissões de trabalhos: até 22 de agosto de 2022
Data da divulgação dos trabalhos aprovados: até 4 de outubro de 2022

Informações adicionais: https://urbba22.wixsite.com/my-site e urbBA22@gmail.com

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "urbBA[22] Seminário Urbanismo na Bahia: MATOPIBA? Contradições e resistências no cerrado, no agrário e no urbano" 25 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985908/urbba-22-seminario-urbanismo-na-bahia-matopiba-contradicoes-e-resistencias-no-cerrado-no-agrario-e-no-urbano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.