Salas de Aula no Bosque da Escola Belvue / Studio Weave

Salas de Aula no Bosque da Escola Belvue / Studio Weave - Fotografia de ExteriorSalas de Aula no Bosque da Escola Belvue / Studio Weave - Fotografia de Exterior, FachadaSalas de Aula no Bosque da Escola Belvue / Studio Weave - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, JanelaSalas de Aula no Bosque da Escola Belvue / Studio Weave - Fotografia de Interiores, Madeira, VigaSalas de Aula no Bosque da Escola Belvue / Studio Weave - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Studio Weave
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  91
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jim Stephenson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  VMZINC
Mais informaçõesMenos informações
Salas de Aula no Bosque da Escola Belvue / Studio Weave - Fotografia de Exterior
© Jim Stephenson

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola Belvue é uma escola secundária para meninos e meninas com dificuldades de aprendizagem moderadas a graves e uma série de outras necessidades especiais. O local da escola fica ao lado de uma floresta subutilizada que a escola está administrando como uma reserva natural educacional. Em 2014, a escola já havia arrecadado dinheiro suficiente para instalar dois contêineres para atuar como espaços de armazenamento e apoio para a floresta, mas procurou o Studio Weave para perguntar se seria possível conseguir alguns espaços para atividades extracurriculares mais flexíveis e maiores com um orçamento próximo ao que seria utilizado para a instalação dos contêineres.

Salas de Aula no Bosque da Escola Belvue / Studio Weave - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jim Stephenson
Salas de Aula no Bosque da Escola Belvue / Studio Weave - Fotografia de Exterior, Fachada
© Jim Stephenson

O Studio Weave trabalhou com a escola para desenvolver o projeto de duas novas salas no bosque que ficam separadas do prédio principal da escola e fornecem 150 m² de instalações únicas, com características mais doméstica e uma escala mais intimista. Nossa abordagem para este projeto foi mais do que apenas projetar um novo edifício para a escola, foi sobre criar uma narrativa para a floresta que abriria maneiras imaginativas de se envolver com esse bem natural recém-adquirido.

Salas de Aula no Bosque da Escola Belvue / Studio Weave - Imagem 9 de 15
Implantação
Salas de Aula no Bosque da Escola Belvue / Studio Weave - Imagem 15 de 15
Sketch

Descobrimos em nossa investigação que o limite entre o playground e a mata funciona como um limite entre o território familiar da escola e um mundo mágico e misterioso. Com base nisso, as salas de aula da floresta funcionam como um portal e simbolizam a entrada para um outro mundo, um jardim secreto. O processo de projeto inclui oficinas de escrita de histórias com os alunos para desenvolver uma narrativa coletiva para a floresta e identificar como esse portal poderia interagir com ela. As salas de aula foram deveriam fornecer três tipos de espaços de aprendizagem muito necessários.

Salas de Aula no Bosque da Escola Belvue / Studio Weave - Imagem 11 de 15
Corte

O "Salão Aconchegante" é usado para ensinar e para interagir com a floresta, oferecendo uma conexão com a vida selvagem que muitos alunos não têm, além de ser um espaço sensorial privado para acalmar os alunos. A "Cozinha Social" inclui um café, com área de preparação de alimentos e refeições para pequenos grupos. O "Celeiro da Bagunça" permite o aprendizado ao ar livre, independentemente do clima. Essas funções permitem que os alunos aprendam habilidades essenciais para a vida em sua transição para se tornarem cidadãos completos em uma sociedade inclusiva. Ao incentivar e inspirar os alunos a assumirem responsabilidades extras e serem mais autônomos, a escola estimula seu desenvolvimento social, emocional e pessoal, levando-os a oportunidades de emprego.

Salas de Aula no Bosque da Escola Belvue / Studio Weave - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
© Jim Stephenson

O teto côncavo nos permitiu criar um pé direito mais baixo à medida que você entra no espaço, criando uma escala doméstica íntima que se abre à medida que você se move em direção ao centro da sala. Esse formato curvo também permite que a luz das janelas do lanternim se espalhe por toda a sua área, preenchendo o espaço com luz natural. O efeito de chaminé criado por esta forma permite que os espaços sejam totalmente ventilados de forma natural.

Salas de Aula no Bosque da Escola Belvue / Studio Weave - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Jim Stephenson
Salas de Aula no Bosque da Escola Belvue / Studio Weave - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Jim Stephenson

Paralelamente ao projeto e entrega do edifício de salas de aula na floresta, o Studio Weave trabalhou com um especialista em manejo florestal no desenvolvimento de uma estratégia de floresta para garantir uma boa manutenção e conservação da floresta. A estratégia busca trazer benefícios para a comunidade em geral, melhorando a biodiversidade na área e abordando os efeitos da movimentada estrada que passa na parte de trás da floresta.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Northolt, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Salas de Aula no Bosque da Escola Belvue / Studio Weave" [Woodland Classrooms Belvue School / Studio Weave] 27 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985778/salas-de-aula-no-bosque-da-escola-belvue-studio-weave> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.