Casa entre Árvores / Akin Studio

Casa entre Árvores / Akin Studio - Fotografia de Exterior, Janela, FlorestaCasa entre Árvores / Akin Studio - Fotografia de Exterior, Escada, FlorestaCasa entre Árvores / Akin Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Escada, Viga, CadeiraCasa entre Árvores / Akin Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cama, VigaCasa entre Árvores / Akin Studio - Mais Imagens+ 17

Newton Saint Margarets, Reino Unido
  • Arquitetos: Akin Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  32
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Grandorge
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Louis Jobst Studio, Tadelakt
Mais informaçõesMenos informações
Casa entre Árvores / Akin Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© David Grandorge

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto de autoconstrução está localizado em uma fazenda de 10 hectares no sudoeste de Herefordshire, Reino Unido, em uma antiga trilha de tropeiros cercada por árvores. Ele foi inicialmente encomendado como uma casa na árvore de baixo impacto mas, após o levantamento do local, foi considerado inadequado apoiar uma estrutura em qualquer árvore.

Casa entre Árvores / Akin Studio - Fotografia de Exterior, Escada, Floresta
© David Grandorge
Casa entre Árvores / Akin Studio - Fotografia de Exterior, Floresta
© David Grandorge
Casa entre Árvores / Akin Studio - Imagem 13 de 22
Planta - Situação

Em vez disso, a casa reinterpreta a experiência de viver dentro das copas das árvores, sendo construída o mais próximo possível delas, sem derrubar ou danificar suas raízes. Esta ambição, aliada ao aspecto funcional da trilha dos tropeiros, fez com que a casa fosse erguida sobre pilotis, permitindo que as ovelhas sejam pastoreadas por baixo dela e a natureza prospere e cresça em torno da estrutura; além de permitir vistas distantes das montanhas. A proporção e o volume foram ditados pela largura da trilha, altura e espaçamento das árvores. As copas das árvores também desempenham um papel crítico na camuflagem do volume em relação à paisagem, que era um pré-requisito de projeto.

Casa entre Árvores / Akin Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Escada, Viga, Cadeira
© David Grandorge
Casa entre Árvores / Akin Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© David Grandorge
Casa entre Árvores / Akin Studio - Imagem 15 de 22
Planta - Primeiro Pavimento

Foi utilizada madeira de carvalho para a estrutura do painel pré-fabricado, com isso, criou-se um pé-direito mínimo de 2 metros. O volume se encaixa entre as árvores com os galhos tocando as paredes, como se ele tivesse crescido em conjunto com o ambiente. Elementos em aço conectam os pilares de carvalho ao solo para aparafusar as fundações nas estacas, permitindo que a casa esteja encantadoramente perto das árvores sem a necessidade de escavação ou concretagem.

Casa entre Árvores / Akin Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cama, Viga
© David Grandorge
Casa entre Árvores / Akin Studio - Imagem 16 de 22
Planta - Segundo Pavimento
Casa entre Árvores / Akin Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Vidro, Floresta
© David Grandorge

O volume estreito é acessado através de uma longa escada que convida o visitante a aproximar-se lentamente. Espaços auxiliares são organizados de forma eficiente em menos da metade da planta com uma cozinha, banheiro e área de dormir/mezanino acima. Com isso, cria-se uma área de estar de pé-direito duplo, oferecendo generosidade espacial dentro da pequena edificação, com uma grande abertura voltada para o sul sobre os campos de ovelhas e a paisagem.

Casa entre Árvores / Akin Studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela
© David Grandorge
Casa entre Árvores / Akin Studio - Fotografia de Interiores, Janela
© David Grandorge
Casa entre Árvores / Akin Studio - Imagem 18 de 22
Corte B-B & C-C

Duas janelas voltadas para o nascer e o por do sol criam vistas emolduradas que permitem aos habitantes um contato próximo com as árvores. Janelas menores foram colocadas na cozinha, banheiro e quarto para fornecer vistas emolduradas e ventilação. Pilares de carvalho de origem local, lambris de lariço serrado, janelas de carvalho, tábuas de piso recuperadas e isolamento reciclado formam a construção principal. O desperdício foi reduzido ao mínimo criando portas e decks no terraço com sobras de carvalho e revestimento de lariço.

Casa entre Árvores / Akin Studio - Imagem 22 de 22
Vista Axonométrica
Casa entre Árvores / Akin Studio - Imagem 19 de 22
Elevações Norte e Sul

As estacas de carvalho são aparafusadas com placas feitas sob medida para manter a integridade estrutural mesmo com os ventos fortes, mas também para facilitar a desmontagem. Pretende-se que a estrutura de carvalho, juntamente com as fundações de estacas aparafusadas, seja facilmente removível e deixe um vestígio mínimo após a sua vida útil. No que diz respeito a energia e água, a casa está conectada a 20 painéis solares, que fornecem eletricidade, e a uma nascente natural que fornece o abastecimento de água.

Casa entre Árvores / Akin Studio - Fotografia de Exterior, Floresta
© David Grandorge

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa entre Árvores / Akin Studio" [Drovers’ Bough / Akin Studio] 21 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985657/casa-entre-arvores-akin-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.