Apartamento L. / ARCHITECTS OFFICE

Apartamento L. / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Interiores, Sala de EstarApartamento L. / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraApartamento L. / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, CadeiraApartamento L. / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de InterioresApartamento L. / ARCHITECTS OFFICE - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: ARCHITECTS OFFICE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  210
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fran Parente
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adriana e Carlota Atelier, Bontempo, Casual Móveis, Clatt, Codex Home, Docol, Dpot, Dpot Objeto, Estudio Rain, Estúdio Bola, Estúdio Orth, Marché Art de Vie, Micasa, Pair, Papel Assinado, Studio 31 Mobiliário, Vallvé
  • Diretor Geral: Luiz Trindade
  • Diretor De Criação: Raphaell Valença e Felipe Alves
  • Diretor Técnico: Rodrigo Poli
  • Líderes De Projeto: Vinicius Fernandes e Marjorie Romano
  • Equipe De Projeto: Priscila Pasquarelli, Gabriel Corrêa e Marcella Teixeira
  • Obra: Hauz Engenharia
  • Imagens 3 D: Renata Ribeiro, Marcelo Fava
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento L. / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Cadeira
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. A agência de arquitetura e interior design ARCHITECTS OFFICE renovou um apartamento na Vila Nova Conceição, bairro residencial arborizado de São Paulo- Brasil, explorando um novo layout junto a peças icônicas do design em uma atmosfera minimalista.

Apartamento L. / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Fran Parente

O projeto de reforma nasce a partir de uma investigação sobre os desejos e necessidades de uma família sobre sua morada, revelando a busca por um apartamento refúgio, um lugar de encontro e acolhimento para o casal e seus dois filhos. Os conceitos de amplitude, fluidez, e conexão foram articulados para possibilitar a experiência de abrigo urbano.

Apartamento L. / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Fran Parente

Com 210 m2, o apartamento teve sua planta repensada proporcionando espaços integrados e maior sensação de amplitude com paredes retiradas e piso nivelado unindo cozinha, sala de estar, jantar e varanda. Essa configuração permitiu uma circulação 360o no ambiente, que recebeu um grande painel pintado in loco do Adriana e Carlota Atelier e também personalizações, como a divisória retrátil da cozinha, que pode ser fechada ou aberta para criar diferentes momentos.

Apartamento L. / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Fran Parente

Ao nivelar o piso das salas com a varanda, o ambiente se expande e a vista da copa das árvores do parque a frente invade a morada, com vegetação, iluminação e ventilação natural abundante.

Apartamento L. / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Interiores
© Fran Parente

As áreas sociais possuem um programa contemporâneo, com layouts que abraçam a diversidade de uso. Logo na entrada, a sala possui o caráter de àrea de encontro, com o sofá assinado por Jonas Wagell como protagonista. Ao lado, uma outra sala, com sofá e duas poltronas, criam uma atmosfera mais formal conectada à sala de jantar e a cozinha, esta que possui um único móvel de marcenaria, a bancada de trabalho, para ser o mais prática possível, como solicitado.

Apartamento L. / ARCHITECTS OFFICE - Imagem 14 de 14
Planta baixa

O espaço é demarcado pela linguagem minimalista de tonalidades neutras, formas depuradas em peças robustas que trazem a força arquitetônica dos mobiliários para integrar espaços, e texturas rugosas sutis que suscitam o toque. No mobiliário, peças modernas e contemporâneas assinadas foram selecionadas, como os internacionais Jonas Wagell, Gervasoni, junto a brasileiros como Estudio Rain, Estudio Orth e outros, destacando volumes orgânicos em contraponto à peças maiores retilíneas. Objetos de design expõem pontos de luz e brilho, bem como os cortineiros perimetrais, e o bloco central com iluminação indireta . Uma delicada harmonia de tons, formas e texturas para uma vivência sinestésica e ergonômica conectada à natureza.

Apartamento L. / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá
© Fran Parente

Para evidenciar a curvatura dos cantos da arquitetura do apartamento, posicionou-se cortinas suaves que acompanham os seus desenhos, em uma inflexão poética que circunscreve o espaço. Acolhemos as obras de arte já existentes no apartamento, fazendo combinações com obras de arte curadas. Artistas como Burle Marx, Alfredo Volpi, Claudio Tozi e Servulo Esmeraldo estão representados em pontos especiais do apartamento.

Apartamento L. / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Interiores
© Fran Parente

Na área íntima, a suíte do casal teve a orientação da cama invertida, posicionada ao lado contrário à entrada do quarto para dar mais privacidade. O closet foi unido ao quarto, recepcionando quem adentra. Os quartos dos filhos foram ajustados para possibilitar o descanso, estudo e trabalho com a personalidade e dinâmicas de cada um.

Apartamento L. / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Fran Parente
Apartamento L. / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cadeira, Janela
© Fran Parente

Em todo o apartamento, as qualidades essenciais da proporção, harmonia e escala humana foram pensadas para elevar a beleza para além da estética e abrigar a sensação de bem-estar. Uma criação que revela uma simplicidade detalhista, delineando o novo luxo na morada, formulada pela equipe de interior design do ARCHITECTS OFFICE.

Apartamento L. / ARCHITECTS OFFICE - Fotografia de Interiores
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Praça Pereira Coutinho - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP, 04510-010, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento L. / ARCHITECTS OFFICE" 20 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985647/apartamento-lili-architects-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.