Biosfera no Treehotel / BIG

Biosfera no Treehotel / BIG - Fotografia de Exterior, Floresta
Cortesia de BIG

Biosfera no Treehotel / BIG - Fotografia de ExteriorBiosfera no Treehotel / BIG - Fotografia de Exterior, FlorestaBiosfera no Treehotel / BIG - Fotografia de Exterior, FachadaBiosfera no Treehotel / BIG - Fotografia de Interiores, DormitórioBiosfera no Treehotel / BIG - Mais Imagens+ 31

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  34
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
Biosfera no Treehotel / BIG - Fotografia de Exterior
Cortesia de BIG

Descrição enviada pela equipe de projeto. O norte da Suécia é conhecido por sua beleza natural, florestas extensas e bioma distinto. Fortes contrastes climáticos ao longo das estações do ano exigem soluções arquitetônicas altamente resistentes, incorporando os materiais locais como madeira e pedra. O Treehotel na Lapônia sueca é conhecido por sua ampla variedade de cabines, com cada cabine tendo uma identidade distinta que reage de maneira diferente à floresta.

Biosfera no Treehotel / BIG - Fotografia de Exterior, Floresta
Cortesia de BIG
Biosfera no Treehotel / BIG - Fotografia de Exterior
Cortesia de BIG

Em estreita colaboração com o Treehotel e o com ornitólogo sueco Ulf Öhman, o novo quarto de hotel "Biosphere" projetado pelo BIG terá 350 casas de pássaros. Suspenso nos pinheiros de Harads, o design experimental do BIG é o oitavo quarto de hotel da propriedade e busca melhorar a natureza no seu entorno.

Biosfera no Treehotel / BIG - Imagem 19 de 36

Ao projetar um quarto de hotel no topo de uma árvore com uma fachada de ninhos de pássaros, o objetivo do Biosphere é diminuir a queda da população de aves nas florestas suecas e, em vez disso, fortalecer a biosfera e o habitat natural.

Biosfera no Treehotel / BIG - Fotografia de Exterior, Floresta
Cortesia de BIG
Biosfera no Treehotel / BIG - Fotografia de Exterior
Cortesia de BIG
Biosfera no Treehotel / BIG - Fotografia de Exterior
Cortesia de BIG

“Levantamentos no Condado de Norrbotten, realizados tanto por nós como ornitólogos quanto pelo Conselho Administrativo do Condado, mostram que o número de diferentes populações de aves está diminuindo. A silvicultura levou a uma redução de buracos naturais nas árvores onde os pássaros faziam seus ninhos. A instalação de ninhos de pássaros é, portanto, uma medida importante a ser tomada. Além disso, as mudanças climáticas levam ao boom de insetos no início do ano e, quando os ovos das aves eclodem, o boom já passou. A alimentação é um importante mecanismo de apoio para as aves que ficam no norte da Suécia e necessitam de alimento durante o inverno. Demonstrar o uso de ninhos de pássaros e alimentação, não apenas no Treehotel, mas para as pessoas instalarem perto de suas próprias casas, é valioso. Uma iniciativa do Treehotel para tomar tais medidas pode inspirar seus visitantes a fazer o mesmo”, explica Ulf Öhman, presidente da Norrbotten Ornithological Association.

Biosfera no Treehotel / BIG - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de BIG
Biosfera no Treehotel / BIG - Imagem 35 de 36
Biosfera no Treehotel / BIG - Imagem 36 de 36

O Biosphere é acessado através de uma ponte suspensa que desce do solo até o topo das árvores. O interior do quarto de hotel de 34m2 incorpora ricos interiores escuros e materiais orgânicos inspirados na paisagem circundante, que servem ainda para reforçar o olhar dos visitantes para o exterior e focar na beleza natural dos arredores.

O interior é simples e pragmático, mas devido à sua composição conceitual sólida e quadriculada, permite uma gama de experiências dentro de um espaço relativamente pequeno. Os visitantes têm acesso a um terraço na cobertura – próximo às copas das árvores – que oferece uma vista de 360 graus da floresta. Ao variar os tamanhos individuais dos ninhos de pássaros e expandi-los para fora, e com base no tipo de pássaro e na frequência na área, a luz é capaz de entrar no espaço interno, mantendo as vistas externas.

Biosfera no Treehotel / BIG - Fotografia de Interiores, Dormitório
Cortesia de BIG
Biosfera no Treehotel / BIG - Imagem 20 de 36
Biosfera no Treehotel / BIG - Fotografia de Interiores, Dormitório
Cortesia de BIG

Ao envolver o novo quarto de hotel em um habitat ecológico, os hóspedes têm a oportunidade de experimentar a avifauna nas proximidades e existir no epicentro do desdobramento da natureza. Rodeado por cantos sutis de pássaros – equilibrados pela fachada externa de vidro triplo – os hóspedes têm uma experiência íntima e imersiva na natureza.

Biosfera no Treehotel / BIG - Fotografia de Exterior, Janela, Corrimão, Viga, Floresta
Cortesia de BIG

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:960 24 Harads, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biosfera no Treehotel / BIG" [Biosphere at Treehotel / BIG] 28 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/984307/biosfera-no-treehotel-big> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.