Jardim Le Meridien / Shma Company Limited

Jardim Le Meridien / Shma Company Limited - Fotografia de ExteriorJardim Le Meridien / Shma Company Limited - Fotografia de Exterior, JardimJardim Le Meridien / Shma Company Limited - Fotografia de Exterior, Escada, CorrimãoJardim Le Meridien / Shma Company Limited - Fotografia de ExteriorJardim Le Meridien / Shma Company Limited - Mais Imagens+ 18

  • Diretor De Projeto: Prapan Napawongdee
  • Arquitetos Paisagistas: Qiwen Huang, Thanapol Masuchand
  • Design Gráfico: Thanaphum Thongprasert, Warunya Rujeewong
  • Paisagismo: Tanee Sawasdee
  • Cidade: Zhengzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Jardim Le Meridien / Shma Company Limited - Fotografia de Exterior
© ARCH-EXIST

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Hotel Le Meridien está localizado em um cruzamento urbano da cidade de Zhengzhou, China. É um projeto de renovação em pequena escala com cerca de 6.000 metros quadrados de área de paisagem na frente de um hotel cinco estrelas existente, concluído em 2013 por Neri & Hu. O briefing do cliente buscava uma impressionante paisagem de frente para o hotel para melhorar a aparência geral e, ao mesmo tempo, resolver as vagas de estacionamento e o trânsito de veículos. Como a localização é uma área densamente povoada, nos propomos a obter uma paisagem que seja interativa, imaginativa e artisticamente trabalhada para se tornar o novo marco para este bairro.

Jardim Le Meridien / Shma Company Limited - Fotografia de Exterior, Orla, Jardim
© ARCH-EXIST
Jardim Le Meridien / Shma Company Limited - Imagem 16 de 23
Situação
Jardim Le Meridien / Shma Company Limited - Fotografia de Exterior, Jardim
© ARCH-EXIST

Com respeito à histórica indústria têxtil de tecelagem de Zhengzhou, criamos tecelagens e dobras escultóricas em forma de paisagem para revelar um espaço público esteticamente agradável. Uma série de faixas de gramado onduladas representam a seda que está sendo tecida - para cima e para baixo - por máquinas tradicionais. O espaço de intervalo é definido combinando os pilares do lobby existentes e as ordens arquitetônicas para costurar a paisagem e o edifício juntos no master plan perfeitamente integrado com o layout do estacionamento de carros. As listras com esculturas são propostas em frente ao hall de entrada como os principais elementos de boas-vindas.

Jardim Le Meridien / Shma Company Limited - Fotografia de Exterior
© ARCH-EXIST
Jardim Le Meridien / Shma Company Limited - Imagem 18 de 23
Diagrama conceitual

O uso de duas cores diferentes para o acabamento do aço inoxidável para as jardineiras é para brincar com as características únicas públicas/privadas do hotel urbano. Quando visto da beira da estrada pública, a cor bronze brilhante é usada para projetar uma energia extrovertida e divertida representando este canto urbano, enquanto o material espelhado preto é selecionado para obter uma sensação mais calma e relaxante quando percebido a partir do hotel, olhando para fora. Com o fato de haver uma estrutura maciça de uma nova estação de metrô subterrânea sob metade de nossos espaços paisagísticos, tomamos muito cuidado na coordenação dos padrões de pavimentação, poços de visita e profundidade do solo de plantio para alcançar um resultado de projeto minimalista. Isto inclui a camuflagem dos quatro poços de ventilação e da estrutura de escadas de emergência que surgem na paisagem com acabamentos espelhados, fazendo-os desaparecer visualmente.

Jardim Le Meridien / Shma Company Limited - Fotografia de Exterior, Floresta
© ARCH-EXIST
Jardim Le Meridien / Shma Company Limited - Imagem 20 de 23
Diagrama zoneamento
Jardim Le Meridien / Shma Company Limited - Fotografia de Exterior, Orla, Floresta, Jardim
© ARCH-EXIST

Depois que a paisagem foi concluída, ela iluminou todo o distrito hoteleiro com a faixa ondulada do gramado, a característica única da água refletida e a interação da reflexão dos acabamentos espelhados das jardineiras. É um espaço público privado que se tornou um novo ponto de encontro para diversas atividades com amigos, e selfies de Instagram para sessões fotográficas de casamento. A paisagem está sendo percebida como um novo marco deste cruzamento e atrai o interesse de muitas pessoas do bairro e de outros lugares.

Jardim Le Meridien / Shma Company Limited - Fotografia de Exterior, Escada, Corrimão
© ARCH-EXIST

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zhengzhou, Henan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Jardim Le Meridien / Shma Company Limited" [Le Meridien Garden / Shma Company Limited] 01 Jun 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982914/jardim-le-meridien-shma-company-limited> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.