Arquitetura no divã

Pensado para oferecer noções básicas de psicanálise para arquitetos e ajudá-los a interpretar as demandas de seus clientes, este livro, agora em edição ampliada, reúne histórias que expressam situações recorrentes na rotina desses profissionais cruzadas com explicações de conceitos e reflexões da autora sobre cada caso.

Shirlei Zonis, arquiteta atuante, com formação em teoria psicanalítica, analisa motivações subliminares, indícios e situações recorrentes na relação profissional com os clientes de projetos arquitetônicos. Após quatro anos do lançamento com grande sucesso da primeira edição, autora retoma o tema com uma série de novas histórias e considerações.

“Hoje, se me perguntarem o que me atrai mais num projeto, responderia sem pestanejar: o cliente. Quando entro no seu universo e compartilho de suas demandas e seus desejos, me sinto tremendamente privilegiada por poder contribuir para externá-los no projeto de um novo lar (mesmo que se trate apenas de uma reforma) e por ter, no convívio com ele, a percepção das viagens que a arquitetura produz mudando o lugar, sem sair do lugar.” Shirlei Zonis

  • ISBN

    9786588280393
  • Título

    Arquitetura no divã
  • Autor

    Shirlei Zonis
  • Ano da Publicação

    2022
  • Encadernação

    Capa Mole
  • Idioma

    Português

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Cita: "Arquitetura no divã" 20 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/982300/arquitetura-no-diva> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.