Casa Wild / Soar Design Studio

Casa Wild / Soar Design Studio - Fotografia de Exterior, JanelaCasa Wild / Soar Design Studio - Fotografia de Interiores, Janela, VigaCasa Wild / Soar Design Studio - Fotografia de Interiores, Janela, DormitórioCasa Wild / Soar Design Studio - Fotografia de InterioresCasa Wild / Soar Design Studio - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Soar Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  760
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hey! Cheese
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kermit Chair, Nordisk, Original BTC英国手工灯饰, Vintage
  • Arquiteto Responsável: Ray Chang
  • Equipe De Projeto: Patti chen, Howard Chang, Joyce Wu
  • País: Taiwan
Mais informaçõesMenos informações
Casa Wild / Soar Design Studio - Fotografia de Exterior, Janela
© Hey! Cheese

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um volume autônomo nas montanhas, um edifício de quatro pavimentos para quatro, de estúdios a apartamentos com três quartos. Além da casa principal, uma pequena cabana, feita de aço e yakisugi, é destinada para ioga e chá. Elevada, ela se torna parte da natureza e da árvore. O conceito geral do projeto é baseado na impressão de uma "montanha", fazendo com que o espaço e as atividades cresçam organicamente como a natureza livre das árvores. Aproveitando os vários níveis para compensação da altura do piso e extensão vertical do espaço, criamos uma experiência espacial interior que reflete a escalada de uma montanha, onde o cenário muda a cada curva e canto, mudando assim o clima à medida que se viaja pelo espaço interior.

Casa Wild / Soar Design Studio - Fotografia de Interiores, Viga
© Hey! Cheese
Casa Wild / Soar Design Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Viga
© Hey! Cheese

A experiência espacial estimula um estilo de vida inimaginável. Por exemplo, o vazio vertical na área pública do primeiro e segundo pavimento é gerado a partir de um pé direito duplo, configurando um espaço de reuniões vertical que se estende para cima como uma grande árvore. Combinando com os tampos das mesas, a escada em espiral, o mezanino e a arborização, buscam a integração espacial para desenvolver uma experiência de vida interessante com o desenvolvimento vertical do espaço. Isto permite a cada membro da família a opção de espaços solitários e comunitários, desenvolvendo assim um modo de vida conjunto mais diversificado e podendo apreciar as mudanças no cenário das montanhas a partir de diferentes alturas e ângulos, aprofundando a conexão com a natureza.

Casa Wild / Soar Design Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga, Janela
© Hey! Cheese

Abraçando a vista envolvente da montanha, o projeto enfatiza a conexão do interior e exterior, utilizando diferentes espaços verticais e convergentes para quebrar o estilo de vida horizontal, inserindo um sentido mais abrangente da natureza. O projeto se concentra na conexão de dois níveis, ligando o interior aos residentes e o exterior para melhor fundir a vista na vida diária, enquanto cria um espaço mais fluido e diversificado para facilitar as conexões humanas.

Casa Wild / Soar Design Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Hey! Cheese
Casa Wild / Soar Design Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Hey! Cheese

Existem três pontos-chave do projeto:
1. O eixo vertical, como a extensão das árvores, desenvolve o espaço, permitindo o crescimento orgânico da vida e do espaço.
2. Vazios e aberturas criam um microclima para o interior, aprofundando a coexistência com a vista.
3. Níveis altos e baixos e um espaço multidirecional acrescentam ângulos à vista. A natureza é amplificada.

Casa Wild / Soar Design Studio - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga, Fachada, Cadeira, Janela
© Hey! Cheese
Casa Wild / Soar Design Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Escada, Corrimão, Viga
© Hey! Cheese

Começamos de fora do volume para criar um espaço que se assemelha a árvores, em que cada espaço se estende como um galho, crescendo para cima, para fora e ainda assim permanece interligado. O eixo vertical quebra o projeto espacial plano, enquanto as plataformas de dois níveis, compartilhadas, intermediárias e de canto quebram o estilo estratificado do edifício duplex.

Casa Wild / Soar Design Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Viga
© Hey! Cheese
Casa Wild / Soar Design Studio - Fotografia de Interiores, Vidro, Corrimão
© Hey! Cheese

Com uma variedade de vazios, lacunas e espaços intermediários, diferentes formas de comunicação são criadas, o que, por sua vez, leva a vários comportamentos. Tanto nos espaços horizontais quanto verticais, a sensação de estabilidade e privacidade é ativada. Uma enorme área de materiais contínuos mescla a entrada e a saída para uma visão mais ampla, enquanto várias molduras criam a experiência de como se estivesse do lado de fora. Para fortalecer a conexão com a natureza, cada pavimento possui um terraço de 4 m de profundidade, aproximando os moradores da natureza.

Casa Wild / Soar Design Studio - Fotografia de Interiores
© Hey! Cheese
Casa Wild / Soar Design Studio - Fotografia de Interiores, Janela, Viga, Corrimão, Terraço
© Hey! Cheese

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Taiwan (RC)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Wild / Soar Design Studio" [Wild House / Soar Design Studio] 15 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/981861/casa-wild-soar-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.