Espaço ZEN Wellness SEINEI / Shigeru Ban Architects

Espaço ZEN Wellness SEINEI / Shigeru Ban Architects - Fotografia de Exterior, VigaEspaço ZEN Wellness SEINEI / Shigeru Ban Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, VigaEspaço ZEN Wellness SEINEI / Shigeru Ban Architects - Fotografia de Interiores, Viga, PilarEspaço ZEN Wellness SEINEI / Shigeru Ban Architects - Fotografia de Interiores, Viga, Terraço, FlorestaEspaço ZEN Wellness SEINEI / Shigeru Ban Architects - Mais Imagens+ 3

  • Cidade: Awaji, Hyogo, Japan
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Espaço ZEN Wellness SEINEI / Shigeru Ban Architects - Fotografia de Exterior, Viga
© Hiroyuki Hirai

O texto foi escrito pela curadora do projeto com referência nas notas do arquiteto. O ZEN Wellness SEINEI é um dos mais recentes trabalhos concluídos de Shigeru Ban Architects, que destaca e explora o uso da madeira na arquitetura. Situada no topo de um morro, a estrutura desfruta de uma ampla vista da vegetação da ilha de Awaji.

Espaço ZEN Wellness SEINEI / Shigeru Ban Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga
© Hiroyuki Hirai
Espaço ZEN Wellness SEINEI / Shigeru Ban Architects - Fotografia de Interiores, Viga, Pilar
© Hiroyuki Hirai

O espaço resultante é uma acomodação única destinada a abrigar práticas de zazen (meditação sentada) entre outras funções similares. De fato, o projeto reflete muitas das exigências e ideais da prática meditativa. Além de sua localização remota, que permitiria um ambiente calmo, o layout se desenvolve em um espaço extenso e alongado (até 90 metros de comprimento) que pode sugerir o prolongamento do tempo em que se está imerso em seus pensamentos.

Espaço ZEN Wellness SEINEI / Shigeru Ban Architects - Fotografia de Interiores, Viga, Terraço, Floresta
© Hiroyuki Hirai

A ideia de equilíbrio também pode ser notada em como o centro grande, mas aparentemente leve, está semi-suspenso em duas colunas principais de base de aço. Junto com o uso de matérias primas e naturais, e o efeito rítmico da estrutura da janela de madeira, colunas e vigas, o ZEN Wellness SEINEI é um conjunto harmonioso para reflexão pessoal. 

Espaço ZEN Wellness SEINEI / Shigeru Ban Architects - Fotografia de Exterior
© Hiroyuki Hirai

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Awaji, Hyogo, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Espaço ZEN Wellness SEINEI / Shigeru Ban Architects" [ZEN Wellness SEINEI Accommodation Facility / Shigeru Ban Architects] 13 Mai 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/981840/espaco-zen-wellness-seinei-shigeru-ban-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.