Pavilhão da Floresta / IDS

Pavilhão da Floresta / IDS - Fotografia de Interiores, VigaPavilhão da Floresta / IDS - Fotografia de InterioresPavilhão da Floresta / IDS - Fotografia de ExteriorPavilhão da Floresta / IDS - Fotografia de Exterior, Janela, VigaPavilhão da Floresta / IDS - Mais Imagens+ 17

Hadong-gun, Coreia do Sul
  • Arquitetos: IDS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  364
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Youngchae Park
  • Arquitetos Responsáveis: Kicheol Bae, Dohyung Lee
  • Equipe De Projeto: Sunghyun Yoon, Sungha Kim, Minsoo Myeong
  • Arquitetos: IDS
  • Engenharia Estrutural: Changminwoo Structural Consultants
  • Construção: KMBEAM
  • Cidade: Hadong-gun
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão da Floresta / IDS - Fotografia de Interiores, Viga
© Youngchae Park

Descrição enviada pela equipe de projeto. Hadong Plaza, que na década de 1970 era repleta de visitantes, perdeu sua energia. A praça abandonada tornou-se um estacionamento à medida que o número de carros aumentava. O ‘centro cultural 1970’ foi construído ao lado da praça para memorizar os velhos tempos, mas não foi suficiente para revitalizar a praça. Para esta pequena cidade, é necessário um local de encontro, descanso e brincadeiras para que diversas atividades e eventos possam ocorrer contemplando moradores e turistas. Portanto, o espaço teve de ser transformado novamente em “uma praça”.

Pavilhão da Floresta / IDS - Fotografia de Exterior, Janela, Viga
© Youngchae Park
Pavilhão da Floresta / IDS - Imagem 17 de 22
Planta - Situação
Pavilhão da Floresta / IDS - Fotografia de Interiores
© Youngchae Park

Para revitalizar a praça, pensamos não só na pavimentação e vegetação, mas algo a mais deveria ser inserido; um pavilhão que pudesse despertar o interesse das pessoas e fazê-las se aproximar e tocá-lo. Utilizamos uma malha 3D de 45cm X 45cm X 45cm e madeira adquirida localmente como estrutura principal. Imaginamos todas as atividades que poderiam ser realizadas, para isso, repetimos e dimensionamos um módulo para vários volumes. Desde longe parece uma massa que intriga os olhos mas, quando o visitante se aproxima, descobre que é um aglomerado de vários tamanhos. Este pavilhão poderia ser um banco, um sofá-cama, uma escada, um caminho, uma cobertura, etc. Devido a isso, mais pedestres do que carros irão visitar a praça.

Pavilhão da Floresta / IDS - Fotografia de Exterior
© Youngchae Park
Pavilhão da Floresta / IDS - Imagem 18 de 22
Cortes
Pavilhão da Floresta / IDS - Fotografia de Interiores
© Youngchae Park

No nível do solo, diferentes aberturas são conectadas dentro do pavilhão para que as pessoas possam caminhar ou descansar, e as crianças possam brincar de esconde-esconde. Dois estandes são projetados ao redor do estacionamento para eventos especiais, como uma apresentação ao vivo. O nível superior está conectado ao terraço do centro cultural de 1970 no 2º andar, de modo que o pavilhão conecta o prédio e a praça diretamente.

Pavilhão da Floresta / IDS - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo
© Youngchae Park

Este foi nosso primeiro grande pavilhão de madeira instalado ao ar livre, por isso, enfrentamos algumas tentativas e erros. O módulo em si é simples, mas testamos duas vezes em maquete e asseguramos a estabilidade estrutural antes da instalação. Um método único de articulação é feito para este pavilhão. Dois módulos foram montados de uma só vez para evitar um problema estrutural, já que a madeira sofre expansão e contração. Conectores de aço feitos exclusivamente para este projeto são usados para unir 3 vigas e um pilar. Como a madeira pode sofrer expansão, contração e descoloração quando está exposta ao tempo, usamos um verniz e sugerimos aplicá-lo regularmente para evitar a deterioração.

Pavilhão da Floresta / IDS - Imagem 16 de 22
© Youngchae Park

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Eupnae-ri, Hadong-eup, Hadong-gun, Gyeongsangnam-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pavilhão da Floresta / IDS" [The Forest Pavilion / IDS] 28 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/980987/pavilhao-da-floresta-ids> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.