Campus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller

Campus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Adam Mørk

Campus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Fotografia de Exterior, Janela, UrbanoCampus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCampus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Fotografia de InterioresCampus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Fotografia de InterioresCampus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Mais Imagens+ 49

  • Arquitetos: C.F. Møller
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  32
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Mørk
  • Colaboradores: Creator Projects
  • Artista: Daniel Buren
  • Equipe De Construção: CaSA
  • Engenharia: Rambøll
  • Cidade: Horsens
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Campus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Fotografia de Exterior, Janela, Urbano
© Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Campus Universitário Horsens da VIA University é um ambiente de aprendizado e conhecimento compartilhado aberto e unificador que está diretamente integrado com a cidade e a paisagem, criando conexões e relacionamentos entre estudantes, funcionários, empresas e os habitantes da cidade. O edifício faz parte do Campus Horsens, também projetado pela C.F. Møller Architects, e está localizado ao lado da Estação Ferroviária Horsens. De modo geral, o Campus Horsens une educação, negócios, vida urbana e arte de maneira a promover a sinergia e a coesão.

Campus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Adam Mørk

O complexo de edifícios consiste em uma torre esbelta de 16 pavimentos e três edifícios conectados por um átrio comum interno central, que une todos os estudos educacionais e serve como um novo espaço acessível ao público.

Campus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Fotografia de Interiores
© Adam Mørk

A torre, chamada Casa de Inovação, abriga a Universidade VIA nos oito pavimentos inferiores, enquanto os oito níveis superiores são ocupados pelo Centro de Construção Dinamarquês, um ambiente de inovação que une startups e empresas consolidadas. Esta dupla ocupação proporciona oportunidades de intercâmbio entre estudantes e empresas. Com 68 metros de altura, a Casa de Inovação é o edifício mais alto de Horsens. A geometria externa dos volumes e sua composição material estão cuidadosamente sintonizadas com o local e a cidade, estabelecendo novos espaços urbanos externos que integram a Universidade VIA com a vida urbana próxima.

Campus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Imagem 11 de 54
Implantação
Campus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Imagem 12 de 54
Planta do Pavimento Térreo

O Campus Universitário Horsens foi construído com foco na criação de ambientes de aprendizagem abertos e inspiradores, bem como centros acadêmicos que criam sinergias e relações interdisciplinares entre estudantes, empresas e cidadãos. Cada edifício do átrio foi dedicado a um programa de estudo. Nichos, escadas nos átrios e salas junto as varandas para socializar e aprender, foram combinados com espaços abertos e hubs, onde professores e estudantes contribuem para o uso e as atividades do espaço.

Campus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© Adam Mørk

Os programas de estudo estão agrupados em torno de centros acadêmicos e ambientes compartilhados, como a biblioteca, auditório, e um café aberto ao público. Os níveis inferiores são projetados para apoiar o aprendizado baseado em atividades e compartilhamento de conhecimento e os níveis superiores oferecem espaços para silêncio e contemplação. O interior do edifício com formas orgânicas abriga um ambiente vibrante e amigável, com conexões visuais únicas através dos edifícios do átrio e para fora da cidade, bem como para o público olhar para dentro.

Campus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Fotografia de Interiores, Viga
© Adam Mørk

O edifício é caracterizado por uma estratégia de projeto simples, com uma seleção de materiais táteis como tijolos em tons vermelhos e dourados, carvalho, têxteis com cores quentes e os átrios com claraboias que unem o interior dos edifícios a paisagem. Em geral, o interior foi projetado com cantos suaves e um toque orgânico, que contrasta com o exterior retilíneo dos edifícios. Guarda corpos e outros elementos do interior, também projetados pela C.F. Møller Architects, são feitos de materiais sustentáveis e com longa vida útil.

Campus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira
© Adam Mørk
Campus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Fotografia de Interiores
© Adam Mørk
Campus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Fotografia de Interiores, Corrimão
© Adam Mørk

A arte integrada diretamente ao edifício foi criada pelo renomado artista francês Daniel Buren em colaboração com a C.F. Møller Architects. A arte cria experiências únicas para os estudantes, empresas e habitantes da cidade, ao mesmo tempo, em que facilita o acesso dos usuários. A arte pode ser vista, por exemplo, na forma de uma grande obra com a Casa de Inovação, o auditório e o átrio, onde o vidro colorido cria uma perspectiva que une estudantes, espaço e luz.

Campus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Adam Mørk

Os edifícios foram construídos e projetados como edifícios compactos com foco na sustentabilidade com a otimização energética, minimização de materiais de construção, baixos custos de funcionamento e uma boa climatização, criando condições otimizadas de luz natural, confortável aos alunos e professores. O projeto compacto do edifício com todas as funções sob um mesmo teto resulta em distâncias curtas entre os programas de educação e uma área de fachada menor, reduzindo a necessidade de aquecimento e resfriamento. Existem poucas paredes estruturais e ventilação difusa integrada, o que torna os edifícios flexíveis e robustos para futuras adaptações.

Campus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Janela
© Adam Mørk

O Campus Horsens é um marco para o novo desenvolvimento da cidade e futuro foco no compartilhamento de conhecimento e inovação.

Campus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller - Fotografia de Exterior, Fachada
© Adam Mørk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bygholm, 8700 Horsens, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Campus Universitário Horsens VIA University / C.F. Møller" [VIA University College Campus Horsens / C.F. Møller] 03 Abr 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/979441/campus-universitario-horsens-via-university-cf-moller> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.