Agência Mad Creative / Moca Arquitetura

Agência Mad Creative / Moca Arquitetura - Fotografia de InterioresAgência Mad Creative / Moca Arquitetura - Fotografia de InterioresAgência Mad Creative / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, PrateleiraAgência Mad Creative / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de EstarAgência Mad Creative / Moca Arquitetura - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Moca Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  262
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Deca, Rocca, Schneider Electric, Tintas Suvinil
Mais informaçõesMenos informações
Agência Mad Creative / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mix de cores, texturas e materiais inusitados definem mais de 200 m², no projeto da Moca Arquitetura para a Mad Creative, uma agência de design de produtos, localizada no centro de Curitiba. Responsável pelo desenvolvimento de grandes marcas do Paraná e de todo Brasil, a agência recorreu ao escritório de arquitetura, comandado pelas sócias Ana Sikorski e Katia Azevedo, para a criação de um espaço três vezes maior que o ocupado anteriormente. O movimento de expansão foi motivado pelo aumento da equipe e, principalmente, pelo retorno à rotina presencial de trabalho. “Eles estavam em um escritório menor e nos chamaram para desenvolver um espaço que desse mais qualidade de vida aos colaboradores e mais conforto para quem trabalha presencial”, explica Ana.

Agência Mad Creative / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Eduardo Macarios
Agência Mad Creative / Moca Arquitetura - Imagem 19 de 23
Planta
Agência Mad Creative / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Prateleira
© Eduardo Macarios
Agência Mad Creative / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Eduardo Macarios

O principal objetivo do projeto foi criar um ambiente que funcionasse como uma extensão do home office, para facilitar o retorno e instigar a criatividade e produtividade dos colaboradores. Para isso, foram desenvolvidas áreas setorizadas por cor, com espaço para atividades em grupo, dinâmicas e discussões de projeto, refeições coletivas e descanso. O conforto e fluidez do ambiente foram os principais pontos de partida para o projeto. Na sala de reunião, foi desenvolvido um sistema de portas camarão que integram toda a área. Logo em frente, também está posicionada uma arquibancada que favorece a execução de grandes apresentações, tornando o ambiente mais inclusivo e descontraído. 

Agência Mad Creative / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Eduardo Macarios
Agência Mad Creative / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Eduardo Macarios

Assim como em outras propostas do escritório, as cores exerceram um papel fundamental na divisão dos espaços e na personalidade do ambiente. Neste caso, foi preciso levar em conta a incidência de luz e cor no espaço, pensando em uma iluminação específica que não interferisse ou distorcesse os resultados nos testes de impressão e no processo desenvolvimento dos produtos. 

Agência Mad Creative / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Eduardo Macarios

A busca por materiais inusitados foi um requisito das proprietárias da agência. De acordo com a arquiteta, “elas vieram com uma proposta de um ambiente que tivesse essa pegada urbana que é a cara da marca, e trouxesse inovação e criatividade, surpreendendo com materiais que não fossem óbvios”. Estruturas metálicas coloridas, carpete azul, pintura no teto, compensado e MDFs coloridos: o mix de cores e texturas toma conta do espaço e está presente logo na entrada do imóvel, em um portal feito com tapume rosa, projetado para exibir e armazenar os projetos concluídos e produtos desenvolvidos pela agência.  Mais do que um ambiente de trabalho, o espaço é um manifesto da marca que inspira e acolhe seus clientes e colaboradores.

Agência Mad Creative / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Carlos de Carvalho, 603 – conj. 111 – Batel – Curitiba - PR, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Agência Mad Creative / Moca Arquitetura" 19 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978769/agencia-mad-creative-moca-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.