Loja e Bistrô Erva Santa / Moca Arquitetura

Loja e Bistrô Erva Santa  / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, PrateleiraLoja e Bistrô Erva Santa  / Moca Arquitetura - Fotografia de InterioresLoja e Bistrô Erva Santa  / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraLoja e Bistrô Erva Santa  / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira, Arco, ArcadaLoja e Bistrô Erva Santa  / Moca Arquitetura - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Moca Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  240
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Eduardo Macarios
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Argila Botanica, Ceramina, Decorea Surfaces, Estudio Boitata, Suvinil
Mais informaçõesMenos informações
Loja e Bistrô Erva Santa  / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Porta, Cadeira, Jardim, Pátio, Aido
© Eduardo Macarios

Descrição enviada pela equipe de projeto. Através das cores e detalhes, a loja e bistrô, Erva Santa, registra sua história e perpetua a relação harmoniosa entre alimentação e bem-estar.

Loja e Bistrô Erva Santa  / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Eduardo Macarios
Loja e Bistrô Erva Santa  / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira, Arco, Arcada
© Eduardo Macarios
Loja e Bistrô Erva Santa  / Moca Arquitetura - Imagem 18 de 18
Planta
Loja e Bistrô Erva Santa  / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Eduardo Macarios

“Um projeto super especial para o escritório, com muita referência afetiva e familiar”. É assim que a arquiteta Kátia Azevedo, sócia da Moca Arquitetura, começa a descrever o desenvolvimento do Erva Santa: uma casa de produtos naturais, localizada em um dos bairros mais tradicionais de Curitiba. Rodeada pelo paisagismo natural e amplo jardim, a casa remete à nostalgia dos anos 50, incorporando elementos rústicos e orgânicos logo na fachada. A parede de tijolo exposto e a placa de madeira de demolição, contrastam com as cores vibrantes da entrada.

Loja e Bistrô Erva Santa  / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Eduardo Macarios
Loja e Bistrô Erva Santa  / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© Eduardo Macarios

Por ser um espaço que integra diferentes funções, o projeto foi dividido em três etapas e setorizado através das cores. Primeiro, foi criado o bistrô que compõe a área externa e lateral do imóvel. Para ele, foi utilizado um tom de rosa envelhecido, que harmoniza com o mobiliário garimpado pelas arquitetas. Já para o salão, que acomoda o empório de chás, especiarias e produtos naturais, foram utilizados tons de verde e bege, que representam a leveza e a filosofia saudável do estabelecimento. Por último, a área destinada aos cursos e eventos, localizada no fundo do imóvel, recebeu um azul vibrante para delimitar o espaço, que acomoda também uma cozinha show. Além de despertar diferentes sensações e transmitir conforto e aconchego aos clientes, as cores também estão presentes nos produtos, estabelecendo uma conexão entre o espaço e a marca.

Loja e Bistrô Erva Santa  / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© Eduardo Macarios

Utilizando linhas curvas e um mix de diferentes materiais, como madeira, cerâmica e piso de pedra bruta; a construção visou valorizar a estética da casa, resgatando também as memórias afetivas da proprietária. O projeto é uma homenagem à sua relação com a avó, que compartilhava sua paixão por produtos naturais. “Inclusive, o nome Erva Santa vem em referência à sálvia, que era uma das ervas que a avó dela mais usava”, relata a arquiteta. O afeto entre neta e avó também está presente nos detalhes, como a escolha dos móveis e itens de decoração. Um dos armários utilizados é uma herança de família e acompanha peças feitas sob medida, misturando o design vintage com linhas retas e predominantemente contemporâneas.

Loja e Bistrô Erva Santa  / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios
Loja e Bistrô Erva Santa  / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores, Porta, Cadeira
© Eduardo Macarios

O resultado do projeto é um ambiente que acolhe seus clientes, relembra memórias do passado e oferece espaço para a criação de novas narrativas, mesclando carinho, tranquilidade e bem-estar. 

Loja e Bistrô Erva Santa  / Moca Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Vicente Machado. 2052 – Batel Curitiba- PR, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja e Bistrô Erva Santa / Moca Arquitetura" 16 Fev 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/976942/loja-e-bistro-erva-santa-moca-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.